Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Maranhão, CSA empata sem gols com o Sampaio Corrêa e se classifica para o mata-mata do Nordestão

Azulão precisava apenas de uma vitória simples, mas teve que contar com a derrota do ABC para o Bahia para avançar

O CSA foi até o Maranhão para tentar a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste e precisou de emoção para se dar bem. O Azulão precisava de uma vitória simples, mas amargou um empate sem gols com o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, e teve que contar com a derrota do ABC para o Bahia em Salvador para poder avançar.

Com este resultado, somado com os outros jogos da rodada, o time do Mutange alcança a 4ª posição do Grupo B, com 11 pontos. Já a Bolívia Querida contou com as derrotas do Treze para o Sport e do Confiança para o Fortaleza para conquistar a classificação no Grupo A. O time maranhense termina a primeira fase na quarta colocação, somando também 11 pontos.

Leia também

O esquadrão marujo já sabe quem vai encarar nas oitavas de final. O Fortaleza conquistou a liderança do Grupo B e irá cruzar o caminho dos azulinos na competição regional. O Paio irá enfrentar o Ceará, primeiro colocado do Grupo A.

Agora, o Azulão se prepara para encarar um jogo importante pela Copa do Brasil. Nesta terça (13), às 21h30, o esquadrão marujo irá receber o Remo em jogo válido pela segunda fase no Rei Pelé buscando desembolsar mais R$ 1,7 milhão. O Sampaio, por sua vez, irá encarar o clássico com o Moto Club pelo Maranhense também na quarta, mas às 20h30. A partida será realizada no Castelão de São Luís.

Clique aqui para conferir todos os lances da partida através do Tempo Real da Gazetaweb.

Primeiro tempo

Mesmo indo a campo com uma formação extremamente ofensiva, o Azulão teve muita dificuldade para chegar com perigo no início da partida. O Sampaio começou aplicando uma marcação alta e desarmou com certa facilidade. Ambas as equipes apostaram na troca de passes no campo ofensivo para achar alguma brecha, mas não encontraram espaço para finalizar.

Com o passar do tempo, as equipes conseguiram chegar ao ataque com outra arma: a bola parada. Os times sofreram algumas faltas na zona intermediária e aproveitaram as oportunidades para levantar a bola na área ou até mesmo arriscar direto para o gol. Porém, não mudou muita coisa e não conseguiram criar grandes chances de abrir o placar.

O equilíbrio e o alto nível de estudo foi a tônica da disputa, tanto é que a primeira das duas chegadas perigosas aconteceu apenas na faixa dos 30 minutos. Após bate-revate, Ferreira invadiu a área e chutou cruzado aos 37. A redonda saiu com perigo, resvalando na trave esquerda defendida por Mota.

Após a chance criada pela Bolívia Querida, o jogo ficou mais movimentado e os goleiros passaram a ver mais a bola rondando suas áreas. O Azulão teve mais ímpeto e foi mais perigoso na reta final. Foi somente aos 45' que o time marujo chegou com perigo pela primeira vez. Aylon fez o cruzamento rasteiro pela direita, mas o zagueiro Joécio interveio no carrinho e quase mandou contra o próprio patrimônio. A pelota saiu com perigo pela direita.

O Azulão seguiu com a blitz até o minuto seguinte, que foi cedido de acréscimo pelo árbitro cearense Leo Simão Holanda, mas, assim como toda a primeira parte, não conseguiu balançar as redes. Fim do primeiro tempo em São Luís, no Maranhão: Sampaio Corrêa 0x0 CSA.

Segundo tempo

O Azulão voltou para o segundo tempo para tentar manter a proposta do final do primeiro tempo. Os marujos tiveram mais volume no campo de jogo e ficaram mais com a posse da bola. Apesar do momento desfavorável, a Bolívia Querida chegou a balançar as redes com Joanderson, mas o meia havia ficado com a redonda após uma sobra de uma disputa faltosa entre um jogador tricolor e o goleiro Darley.

Com o susto, o técnico Mozart promoveu substituições na faixa dos 15 minutos e colocou o time mais para frente. E deu certo, mas só depois dos 25'. Antes, aos 24, Darley precisou aparecer para fazer uma grande defesa no chute de Jefinho para evitar o gol maranhense. Porém, o time marujo respondeu aos 26': Mota socou a bola para a ponta direita, Bruno Mota pegou a bola e chutou direto para o gol. O goleiro tricolor se recuperou rápido e fez uma defesa monstruosa.

O bombardeio azulino teve sequência depois dos 30 minutos e continuou até o apito final. Mota teve uma vida complicada e a redonda passou por suas mãos com frequência. Porém, sua última grande defesa foi aos 34, quando Pimpão finalizou de cabeça e o arqueiro teve que fazer uma linda ponte para evitar o gol marujo.

Na reta final, o Azulão continuou rondando a área tricolor na busca pelo gol da vitória. Apesar do chuveirinho, o time marujo não conseguiu finalizar com perigo para o gol. A situação perdurou até os 49 minutos, quando o árbitro cearense deu o seu último apito. Tudo igual em São Luís: Sampaio Corrêa 0x0 CSA.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa - Mota; Sávio, Allan Godoi (Lucão), Joécio e Marlon; André Luiz (Pablo), Ferreira e Eloir (Guilherme Teixeira); Joanderson, Dudu (Jajá) e Jefinho (Pimentinha). Técnico: Rafael Guanaes.

CSA - Darley; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa; Silas (Marquinhos), Gabriel e Aylon; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio (Bruno Mota) e Dellatorre (Iury). Técnico: Mozart.

Árbitro - Leo Simão Holanda (CE).

Assistentes - Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE).

Quarto árbitro - Raimundo José Chagas Araújo (MA).

Analista de campo - Marcelo Bispo Nunes Filho (MA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas