Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Juca Sampaio, CSE e CSA fazem confronto decisivo na última rodada

Equipes entram em campo neste sábado (2), às 16h, dependendo apenas de suas forças para avançarem

A última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano 2024 tem um duelo que promete, neste sábado (2). No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, CSE e CSA se enfrentam a partir das 16 horas, para decidir quem alcançará a classificação para as semifinais da competição. Como as equipes se distanciam na tabela por um ponto, apenas uma pode passar.

E para um confronto tão decisivo, a diretoria do Tricolorido convocou a torcida para lotar o estádio no agreste alagoano. Para o Azulão, é vida ou morte na sequência da temporada.

Situações

CSE e CSA vivem momentos opostos. O clube palmeirense está em uma crescente, já que perdeu apenas na estreia, para o Murici. De lá para cá são três empates e duas vitórias. A última delas o colocou na 3ª posição da competição, com nove pontos. Para avançar, basta pontuar diante de sua torcida.

O Azulão, por outro lado, está em uma queda técnica, desde a 2ª rodada. No Estadual, o time já não vence há quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. O momento fez com que o CSA despencasse do 2º lugar direto para a 5ª posição, com oito pontos. O alento é que uma vitória simples o classificará para o mata-mata.

CSA vem de empate com o Penedense

CSE

O técnico Carlos Parreira tem tido um bom tempo de trabalho, após a pausa na Copa Alagoas. Inclusive, a semana foi livre para o treinador montar sua equipe para o confronto decisivo.

Mesmo com a possibilidade de se classificar com o empate, o treinador não deve armar uma equipe defensiva, mas, sim, com muita velocidade, sobretudo com os pontas Ibson Melo e Edinho. Outra mudança deverá ser no meio, com o retorno de Luiz Fernando, no lugar de Talisca.

Quem não joga é o volante Felipe Recife, suspenso pelo terceiro amarelo. Com este desfalque, é provável que Claudevan assuma a posição. Pinheirinho e Tito também não devem estar nos relacionados.

Parreira não deve mudar muito a equipe, assim, o CSE deve jogar com: Pedro Campanelli; Geovânio, Diego, Murilo e Mel; Claudevan, Trindade e Luiz Fernando; Edinho, Ibson Melo e Érico Júnior.

CSA

A semana do CSA também foi livre para treinos, mas bem mais tensa, em razão da pressão pelas atuações ruins recentemente. Inclusive, o técnico Marcelo Cabo cobrou uma mudança de postura imediata para o time reagir.

Os treinamentos foram fechados para a imprensa, então, não há indicativos de possíveis mudanças. A esperança do treinador é que alguns jogadores lesionados possam estar disponíveis, casos do atacante Niltinho e do volante Marlon. Se o meio-campista retornar, ele assume a vaga que foi preenchida por Jean Cléber na rodada passada.

Rômulo, totalmente recuperado, também briga por posição. Já o lateral-esquerdo Ricardo Sena, deverá ficar no banco de reservas, caso retorne do DM.

Na lateral direita, há dúvida entre Lucas Marques e Eduardo. Porém, no geral, a equipe deve ter poucas mudanças, exclusivamente no campo ofensivo. E o Azulão deve entrar com: Fernando Castro; Eduardo (Lucas Marques), Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Kevin; Jean Cléber (Marlon), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa (Rafinha); Alisson Farias, Marquinhos e Tiago Marques (Rômulo).

Arbitragem

Para o confronto, a diretoria do Índio Xucuru pediu arbitragem com selo Fifa e foi atendida. Assim, o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE) é o dono do apito. Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Fernanda Kruger (Fifa/MT) são as assistentes, enquanto a quarta árbitra é Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC).

Tags