Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Juca Sampaio, CSA estreia no Campeonato Alagoano contra o CSE

Após se classificar para a Copa do Nordeste, Azulão inicia o sonho de conquistar seu 41º título do Estadual

Chegou o grande dia! Neste sábado (14), às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, CSE e CSA vão iniciar a caminhada dentro do Campeonato Alagoano 2023. As equipes fazem um dos jogos de abertura da competição. Será o terceiro jogo do Azulão na temporada, enquanto o Tricolorido terá seu grande primeiro teste de fogo.

Panorama

O CSA é sempre favorito. Maior campeão da competição, o Azulão entra para tentar buscar seu 41º título do Estadual. Contudo, é a primeira vez em muito tempo que o clube azulino chega tão em baixa. Rebaixado para a Série C no ano passado, a equipe fez alguns cortes financeiros e está com um time bem mais modesto, comparado aos últimos anos. Por isso, é mais um fator que o clube precisa superar.

Time azulino vem de importante classificação na Copa do Nordeste

Já o CSE sonha com o título inédito, ou pelo menos com uma campanha que dê orgulho. Após o desempenho abaixo no Alagoano de 2022 e sem vaga em torneios nacionais, o Tricolorido chega um pouco mais ousado, para ao menos alcançar as semifinais. O clube palmeirense é comandado por Oliveira Canindé, velho conhecido do torcedor marujo.

CSA

O Azulão chega com uma certa vantagem em relação aos sete adversários que terá neste Campeonato Alagoano. Entre todos os clubes, o CSA é o que fez mais partidas na pré-temporada, inclusive de caráter oficial, pela Pré-Copa do Nordeste.

Contudo, as duas primeiras partidas do ano também trouxeram alguns prejuízos para o técnico Roberto Fonseca. O treinador já tem dois desfalques praticamente certos para o Clássico das Letrinhas, já que não terá o atacante Robinho e o lateral esquerdo Anderson Pará. Ambos sentiram problemas musculares e serão substituídos.

Para o lugar de Robinho, há uma grande dúvida. Contra o América-RN, semana passada, Fonseca começou com Ramires, mas no segundo tempo optou por Kaio Nunes. Já para o lugar de Pará, o substituto direto deve ser Éverton Silva, improvisado. Outro que está fora é o goleiro reserva Fintelman.

Todavia, a espinha dorsal do CSA deve ser mantida, especialmente pelas atuações seguras nos primeiros jogos do ano. O Azulão deve atuar com: Paulo Ricardo; Celsinho, Douglas, Xandão e Éverton Silva; Bruno Matias, Guilherme Rend e Geovane; Ramires (Kaio Nunes), Ruan (João Felipe) e Rodrigo Rodrigues.

CSE

A pré-temporada do CSE foi recheada de amistosos para deixar a equipe nos trinques. O técnico Oliveira Canindé foi confirmado ainda em 2022, por isso, o treinador teve um tempo muito confortável para contratar e preparar seu time da melhor forma.

Mesmo assim, o Tricolorido passou por algumas turbulências, como acordos desfeitos antes da hora e saída de jogadores por indisciplina. No último teste antes do Alagoano, a equipe palmeirense derrotou o Murici por 2 a 1, o que deu um bom sinal do que pode estar vir.

Entre os principais reforços para o Estadual estão o meia Caíque Valdívia, o lateral Léo Cotia e o centroavante Romário. Para a estreia, Canindé não tem grandes desfalques, mas precisará repor as saídas de Elivelton, Ramon e Gustavo, que tinham grandes chances de serem titulares. O problema principal é na lateral esquerda. Sem Elivelton, Kainandro jogaria na posição, mas não ainda foi regularizado.

Com isso, Vinícius deve jogar na esquerda e a zaga deve ser formada por Junior Goiano e Henrique.

Com a chegada de novos reforços, ainda há dúvidas sobre a escalação do clube palmeirense. Assim, a provável do CSE é: Pedro Campanelli; Léo Cotia, Junior Goiano, Henrique e Vinícius; Jô (Claudevan), Wesley (Filipe Ramon) e Valdívia (Kennedy); Rogerinho, Geovânio e Romário.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF) é o dono do apito no duelo entre CSE e CSA. Maxwell Rocha Silva (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF) serão os assistentes. Eder Gregori Viana Silva (FAF) fica como quarto árbitro. Não há presença do VAR na primeira fase do Alagoano.

Tags