Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No interior da Paraíba, CSA estreia na Copa do Nordeste contra o Sousa

Azulão do Mutange começa torneio regional fora de casa e sonhando com o título inédito

Vai começar a Copa do Nordeste 2022 para o CSA! O Azulão do Mutange entra em campo neste domingo (23), às 18 horas, contra o Sousa, da Paraíba, pela 1ª rodada do torneio. O duelo acontece no Estádio Marizão, na cidade de Sousa. Ambos os clubes nunca venceram o Nordestão, sendo assim, iniciam o sonho do título inédito.

Na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022, 16 clubes são divididos em dois grupos. Os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B, em turno único. Classificam-se os quatro primeiros de cada grupo para a fase de mata-mata.

Cenário

O CSA entra em campo pela segunda vez na temporada. Na última quinta-feira (20), estreou no Alagoano com um 3 a 1 sobre o Desportivo Aliança, além de o técnico Mozart ter testado alguns reforços. Na Lampions, o time azulino entra como um dos favoritos do Grupo A, pois tem apenas um clube da Série A entre os oito componentes.

Já o Sousa vem como uma verdadeira sensação da Copa do Nordeste. O clube paraibano entrou logo na primeira fase e precisou eliminar três adversários para chegar à fase de grupos. As vítimas foram ASA, Confiança e ABC. É apenas a segunda vez na história que o Dinossauro jogará a fase de grupos do torneio.

Na Copa do Nordeste de 2021, time marujo foi eliminado nas quartas para o Fortaleza

CSA

O começo da temporada foi bem positivo para a torcida do CSA. O time começou o ano vencendo e convencendo, além de ter mostrado algumas novas peças para o torcedor. Ao todo, nove reforços estrearam contra o Aliança, na última quinta (20), e conseguiram desempenhar um bom serviço na vitória por 3 a 1.

Inclusive, os gols da partida foram marcados por atletas que já estavam no elenco, entretanto, não vinham sendo utilizados com muita frequência na Série B 2021. O centroavante Rodrigo Rodrigues e o meia Yann Rolim deram um bom recado para Mozart e podem receber oportunidade na Lampions.

Apesar do lado bom, alguns atletas ainda estão indisponíveis para o jogo. Caso do volante Geovane, que está usando um medicamento que pode ser detectado no doping. Já Ernandes, Gabriel Tonini, Werley e Bruno Mota estão no Departamento Médico e não foi divulgada uma data para retorno. No caso do lateral, o problema foi ter testado positivo para Covid-19.

Sem novos jogadores aparecendo no BID, Mozart terá uma dor de cabeça boa para escalar a equipe. Querendo evitar surpresas e focando na melhora da defesa, o Azulão que deve entrar em campo é: Marcelo Carné; Cedric, Douglas, Marcel (Denílson) e Diego Renan; Giva Santos, Gabriel e Felipe Augusto (Yann Rolim); Marco Túlio, Clayton e Dalberto (Rodrigo Rodrigues).

Sousa

O time paraibano não entra em campo em uma partida oficial desde o dia 8 de novembro, quando eliminou o ABC na 3ª fase da Copa do Nordeste. Mesmo assim, a campanha da equipe tem sido invejável. Na primeira fase, eliminou o ASA, após vencer em Arapiraca, por 2 a 1. Na fase seguinte, surpreendeu, tirando o Confiança, que disputava a Série B. Já o ABC foi a presa mais fácil, após uma vitória por 3 a 0 no Marizão, o Dinossauro perdeu a volta e ainda se classificou.

O Dino anunciou peças importantes, inclusive a permanência de Jó Boy, importante na classificação para a fase de grupos. Além do atacante, o Verdão do Sertão ainda acertou com novos reforços. Vinícius Paiva e Doda foram contratados, vindos do Juventude do Maranhão.

Tardelly Abrantes segue no comando da equipe, que treina desde o dia 2 de janeiro. O Sousa conseguiu renovar com peças relevantes, como o meia Juninho Paraíba, o volante Romeu e o zagueiro Weder. Ao todo, 17 atletas permaneceram no plantel. Com isso, Tardelly deve escalar o Dino da seguinte forma: Ricardo; André Victor, Marcelo Duarte, Weder e Danilo Itaporanga (Gustavo); Romeu, Gleidson, Daniel Costa e Keyllo (Esquerdinha); Rodrigo Poty e Jó Boy.

Arbitragem

Rodrigo José Pereira de Lima (CBF-PE) comandará o apito na estreia das equipes. Rodrigo terá as assistências de Bruno Cesar Chaves Vieira (CBF-PE) e Daniele de Andrade Felipe (CBF-PE), que terão posse das bandeirinhas. Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB) será o quarto árbitro. Na fase de grupos da Copa do Nordeste não há presença do árbitro de vídeo.

Tags