Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Gerson Amaral, Coruripe e CRB abrem semis do Campeonato Alagoano

Equipes dão pontapé inicial na disputa por uma das vagas na grande final do Campeonato Estadual

Chegou o grande momento! Neste sábado (11), às 19 horas, a bola rola no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, pelo primeiro jogo de ida das semifinais do Campeonato Alagoano. O encontro será entre Coruripe e CRB, equipes que tiveram confrontos recentes, com promessa de casa cheia. Lembrando que não há vantagem do gol fora, tampouco de resultados iguais.

Este será o segundo encontro entre os clubes na temporada. Na fase de classificação, os times não saíram do empate por 1 a 1.

Leia também

Como chegam?

Na fase de classificação, o Coruripe foi a grande surpresa. Passando boa parte da competição dentro do G4, o Hulk quase ficou de fora, mas fechou a primeira fase no 4º lugar, com nove pontos, dono da segunda melhor defesa com sete gols sofridos. Porém, por conta dessa posição, a equipe praiana faz o primeiro jogo dentro de casa.

CRB vem de vitória sobre o ABC, na Copa do Nordeste
CRB vem de vitória sobre o ABC, na Copa do Nordeste | Foto: Ailton Cruz

Já o CRB foi o time a ser batido na primeira fase. O Galo simplesmente conseguiu a classificação de maneira invicta e liderou de ponta a ponta. A campanha foi praticamente perfeita: sete jogos, seis vitórias e apenas um empate, justamente contra o Coruripe. A única vantagem da equipe nesta fase será a oportunidade de fazer o jogo de volta dentro de casa.

CORURIPE

Atual campeão da 2ª Divisão, o Coruripe superou o simples objetivo de garantir a permanência na elite. Agora, tido como a grande zebra das semifinais, o Hulk quer conquistar o tetracampeonato do Estadual.

Para enfrentar o CRB, o técnico Alyson Dantas espera a equipe com força máxima. Contudo, deve ter alguns probleminhas para escolher seus titulares. No jogo da Copa Alagoas, o volante Jorginho acabou sentindo um problema físico e é dúvida. Fora ele, Victor Juffo teve um corte na cabeça e não se sabe sua condição. De toda forma, o meia deve iniciar na reserva.

Zagueiro Mayron está de volta após cumprir suspensão
Zagueiro Mayron está de volta após cumprir suspensão | Foto: Erivan Batista/Murici FC

Com essas opções, quem deve entrar em campo no meio é o experiente Palhinha e João Grilo. Já o ataque deve ter a presença do trio Tatá Baiano, Perea e Dinda. Com isso, Everson Vó deve seguir no banco de reservas. Entre os outros desfalques estão o atacante Gabriel Mancha, que passará um bom tempo inativo.

Já o volante Wanderson está suspenso e não joga. Mas a boa notícia é que na zaga Mayron está de volta para fazer dupla com Salazar. A provável escalação do Hulk: Ayron; Junior, Salazar, Mayron e Zeca; Felipe, João Grilo e Palhinha; Perea, Dinda e Tatá Baiano.

CRB

Vindo de uma maratona intensa entre Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Galo muda o foco para tentar o bicampeonato, algo que não acontece desde as temporadas 2016 e 2017.

Para enfrentar o Coruripe, o técnico Umberto Louzer tem praticamente todas as suas peças à disposição. Sem ninguém suspenso, o único desfalque certo é o zagueiro Saimon, mas que já está há um bom tempo no Departamento Médico. Contudo, um grande problemão pode ser o atacante Renato, substituído logo no intervalo do último jogo, pelo Nordestão.

Artilheiro do Alagoano, Renato é o principal nome do Galo na temporada
Artilheiro do Alagoano, Renato é o principal nome do Galo na temporada | Foto: Ailton Cruz

Caso não tenha condições, o mais provável é que o colombiano Copete ocupe a sua vaga na ponta. Fora isso, Louzer tem uma boa dor de cabeça no meio campo. O treinador vinha utilizando João Paulo no meio, contudo, Rafael Longuine vem vivendo uma boa fase e pode tomar o seu lugar. Um pouco mais atrás, Juninho Valoura deve ser titular no lugar de Anderson Leite.

Em termos de estrutura, não devem haver grandes mudanças. Assim, o Galo deve enfrentar o Hulk com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo (Rafael Longuine); Copete (Renato), Mike e Anselmo Ramon.

Arbitragem

O dono do apito no Gersão será o experiente Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL). Portando as bandeirinhas, estarão os assistentes Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL). Já Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro.

Na cabine do árbitro de vídeo, o VAR será José Ricardo Laranjeira (CBF/AL), assistido por Ruan Luiz de Barros (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas