Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ney Franco admite que ataque do CSA necessita de ajustes: 'Sistema ofensivo tem que ser trabalhado'

Azulão empatou em casa com o Avaí, sem gols, no fim de semana, e chegou a três jogos seguidos sem marcar na Série B

O treinador Ney Franco admitiu que o CSA precisa melhorar no setor ofensivo após passar em branco novamente na Série B. No último domingo (8), o Azulão fez um jogo morno contra o Avaí e empatou sem gols, em Maceió. Antes, tinha sido derrotado para Botafogo e Remo, também sem balançar as redes.

"Antes desses três jogos, a equipe foi até bem. No jogo contra o Vitória fez dois gols, no próprio jogo contra o Vasco fez dois gols, e caiu um pouquinho de rendimento nesses três jogos (Botafogo, Remo e Avaí). A gente trabalhou muito essa semana, principalmente na parte final, movimentações ofensivas e, infelizmente, hoje (sábado) a nossa equipe não criou muitas oportunidades e, quando criou, não teve a competência pra fazer os gols", comentou.

O técnico, inclusive, veio com o esquema tático do ataque distinto da partida contra o Remo. Apostou no trio ofensivo: Iury Castilho, Bruno Mota e Dellatorre, mais o meia Gabriel na armação. Entretanto, o time alagoano finalizou apenas duas vezes na meta adversária de 11 chutes, pois teve quatro bloqueados e mais cinco concluídos para fora.

Na verdade, o comandante achou que o duelo foi equilibrado, tendo em mente a dificuldade de ambos os times de penetrarem na área defensiva um do outro. A titulo de curiosidade, o Avaí também só acertou o gol azulino duas vezes de 14 chutes. Ciente do momento instável na competição, Ney Franco prometeu trabalhar para corrigir os problemas ofensivos.

"Foi um jogo equilibrado o tempo todo. Pena que a gente vinha de dois resultados negativos. Foi um jogo disputado no setor de meio-campo, com as duas equipes se entregando muito. A gente sabia que os gols poderiam sair num detalhe, em algum erro de um jogador, numa saída de bola errada, numa bola parada, e as duas equipes criaram poucas oportunidades", encerrou.

O CSA é o 12º colocado com 19 pontos. Nesta terça (10), visita o Confiança, no Batistão, às 19h, pela 17ª rodada, em busca da 6ª vitória na competição. No histórico de confrontos, leva vantagem com 17 vitórias (47% de rendimento) e 61 gols marcados de 36 duelos.

Tags

CSA