Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Neto Baiano desencanta e CRB derrota o América de Natal pela Copa do Nordeste

Com a vitória, time regatiano volta a liderança do Grupo B da competição

O Galo entrou no gramado na noite desta quinta-feira (25), do Estádio Rei Pelé pressionado para conquistar uma vitória sobre o América de Natal pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O time regatiano vinha de duas partidas sem vencer e após perder a liderança do Grupo B da competição regional após a derrota para o Coruripe no último dia 16. O Galo venceu a partida por 3 a 1. Neto Baiano (duas vezes) e André Vinícius fizeram os gols alvirrubros. Já a equipe potiguar diminuiu com Reis. Com a vitória, o time alagoano voltou a liderança da chave e derrubou a invencibilidade do América de Natal na temporada.

Pressionado pelos maus resultados dos últimos jogos, o Galo precisava vencer para continuar com esperanças de classificação para a segunda fase da competição regional. Já o América era o, então, líder do Grupo B da competição e vinha de uma campanha invicta este ano.

Leia também

O jogo

No início do jogo, o CRB mostrou para o seu torcedor muita vontade e pegada na marcação desde o primeiro minuto. Se a técnica não aparecia, ao menos a disposição foi visível nos jogadores regatianos.

O Galo vinha jogando mais em seu campo defensivo que o ofensivo. E foi em um contra ataque que a equipe alagoana conseguiu abrir o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Bocão se livrou da marcação pela direita e cruza na área para Neto Baiano, de cabeça, mandar para o fundo do gol de Pantera. Foi o primeiro gol marcado pelo centro-avante com a camisa regatiana.

Acompanhe o lance a lance da partida entre CRB e América de Natal.

Com a vantagem no placar, o CRB se animou e o time ficou mais calmo dentro de campo. O Galo pouco foi atacado e o América pouco fez para buscar o empate durante a primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Galo começou melhor. O meia Érico Júnior buscou a partir para cima do lateral-direito Daniel, do América de Natal, e tentou realizar jogadas pelo setor esquerdo de ataque do time regatiano.

Com a entrada de Dakson no lugar de Luiz Fernando, o time ganhou uma cara mais ofensiva. Logo no primeiro lance do meia, ele tabelou com Bocão de cabeça e a bola chega no atacante Neto Baiano que chutou cruzado no canto direito do goleiro Pantera, ampliando o placar em favor do Galo.

O América tentou, sem sucesso, diminuir o placar no Estádio Rei Pelé. Mas foi o Galo que chegou ao gol. Aos 34 minutos, Diego cruzou na área e André Vinícius cabeceia para as redes, marcando o terceiro do CRB. Seis minutos depois, o América diminuiu com Reis chutando de fora da área.

Imagem ilustrativa da imagem Neto Baiano desencanta e CRB derrota o América de Natal pela Copa do Nordeste
| Foto: FOTO: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Volta em Natal

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (25), na Arena das Dunas, em Natal, pela quarta rodada da competição regional. O Galo agora é o líder do Grupo B com 6 pontos conquistados. Já o América estaciona nos 4 e agora é o segundo colocado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas