Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Neste sábado (9), Murici e CSA abrem disputa pelo 3º lugar no Alagoano 2022

Equipes perderam para ASA e CRB nas semifinais, nesta ordem. O vencedor enfrenta o Cruzeiro-AL por uma vaga na Copa do Brasil de 2023

Murici e CSA vão disputar o 3º lugar do Campeonato Alagoano de 2022. Neste sábado (9), às 16h, ambos abrem o confronto, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici. A volta será na terça, às 16h15, no Rei Pelé, em Maceió. Por ter a melhor campanha, o Azulão decide em casa. Conforme regulamento, o 3º colocado no geral vai brigar por uma vaga na Copa do Brasil de 2023 contra o Cruzeiro-AL, campeão da Copa Alagoas deste ano, também em duelos de ida e volta.

Cenário

As equipes vacilaram nas semifinais. O Murici perdeu para o ASA nos dois jogos, pelo placar agregado de 4 a 1. Em casa, no dia 30, Xande e Marcinho, para o Alvinegro, e Soares, para o Verdão, anotaram os tentos da partida. Em Arapiraca, outro triunfo do Gigante, por 2 a 0, gols de Júnior Viçosa e Adalberto (contra).

Artigos Relacionados

Por sua vez, na condição de visitante, o CSA bateu o CRB, por 1 a 0, na partida de ida. Cedric balançou a rede regatiana na reta final. Contudo, na volta, o Galo devolveu o resultado no tempo normal. Anselmo Ramon foi o nome do gol. Assim, a vaga na final foi decidida na marca da cal. Diogo Silva (mais uma vez) virou herói do Galo, ao converter sua cobrança e defender chutes de Lucas Barcelos e Osvaldo. O clube vermelho e branco ganhou por 4 a 2.

Artigos Relacionados

Murici

A titulo de curiosidade, em 2020, o Verdão derrotou o ASA e terminou o Estadual na 3ª posição. Na ocasião, o goleiro Alexandre e o atacante André foram os personagens da vitória alviverde. Dois anos depois, o feito pode se repetir, agora, sob o comando técnico do ex-atleta do clube, o volante Sinval, que também já jogou no CSA.

Nessa quinta-feira (7), o interino foi anunciado como substituto temporário do Verdão da Mata, após a diretoria da equipe anunciar a saída de Jadson Oliveira em comum acordo. Além dele, deixaram o Murici o lateral Kelvin, o centroavante Chulapa, o meia Diogo Capela e o atacante James. Ao todo, Jadson comandou o Verdão em 38 jogos, com oito vitórias, cinco empates 18 baixas.

Desde o começo da semana, os atletas estão se preparando, visando à decisão. Sinval não deve mexer no desenho tático, assim como nos 11 titulares. Gueba é opção no lugar de James. Assim, um provável Murici neste sábado tem: Ferreira; Wagner Diniz, Adalberto, Lucas e Ramon; Tadeu; Gueba e João Victor; Bregueeth, Moraes e Soares.

CSA

A eliminação para o rival pegou os torcedores azulinos de surpresa, já que o Azulão era o único clube invicto e ainda tinha a vantagem do empate. Na coletiva, Mozart Santos chamou a responsabilidade pelo revés, afirmou que o Azulão é melhor que o Regatas e disse que vai corrigir os defeitos visando à maratona de jogos na Série B.

"Entendo a insatisfação do torcedor, pode ter certeza que nós estamos bem chateados também e, na minha opinião, nosso time é melhor do que o deles, em todos os sentidos. Fomos melhores no primeiro jogo e fomos melhores no segundo jogo, mas o que vale é o resultado. Vamos preparar agora para o restante do ano, né? Temos a Série B e a Copa do Brasil", apontou.

Foi a segunda eliminação do clube nos pênaltis nesta temporada diante do seu torcedor. Antes, o Alviceleste tinha perdido para o Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste. Resta agora focar nos próximos torneios, e a diretoria anunciou mais dois reforços nessa semana: o zagueiro Anderson Martins, ex-Vasco e Bahia, e o atacante Sassá, ex-Cruzeiro.

Artigos Relacionados

Na 7ª rodada da primeira fase deste ano, a equipe azulina bateu o Murici, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Giva Santos. Considerando as campanhas e o elenco dos clubes, o CSA é favorito, mas o adversário também tem seus pontos fortes. Um provável CSA é: Marcelo Carné; Igor Inocêncio, Welligton Nascimento, Werley e Ernandes; Geovane, Yann Rolim e Gabriel; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Marco Túlio.

Arbitragem

José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF-AL) comanda o trio de arbitragem. Ele será auxiliado por Maxwell Rocha Silva (FAF-AL) e Lennon Mccartney Farias Paes (FAF-AL). Jonata de Souza Gouveia (FAF-AL) fica como quarto árbitro.

Tags