Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Nesta segunda (27) o CSA tenta primeira vitória fora de casa contra o Sampaio Corrêa

Com pouco tempo de preparação, Azulão do Mutange entra em campo no Castelão, em São Luís, nesta segunda (27), para tentar primeiro triunfo como visitante

O CSA enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira (27), na casa da Bolívia Querida, em São Luís do Maranhão, no Estádio Governador João Castelo. A partida será válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro e a bola vai rolar a partir das 20 horas.

O Azulão tenta a primeira vitória fora de casa, na Série B do Brasileiro. Com Alberto Valentim, o clube mostrou melhor desempenho. Mesmo com o doloroso empate contra o Grêmio, a equipe azulina pode conseguir finalizar uma sequência chata de empates, ou derrotas, fora de casa e voltar às vitórias, para se colocar melhor na tabela. A equipe ocupa a 15ª colocação na competição. A delegação azulina deixou Maceió por volta das 10h deste domingo e aterriza em São Luís do Maranhão com sede de vitória.

Leia também

Porém, no Governador João Castelo, a resenha vai ser mais complicada. Dentro de casa, o Tricolor de Aço não perde . São 6 partidas, sendo 4 vitórias e 2 empates. Fora de casa a conversa muda, deixando o Bolívia sem vencer a duas partidas, perdendo para o Grêmio e empatando com a Ponte Preta.

CSA

O time azulino precisa da vitória, para firmar a chegada do técnico, que substituiu Mozart Santos, após o treinador pedir dispensa para buscar outros objetivos profissionais, uma vez que não vinha rendendo o esperado na equipe azulina. Deixando aberto o caminho para Alberto Valentim, que fez boas apresentações com o CSA, até o momento.

Utilizando melhor as peças do elenco, o técnico conseguiu elaborar um esquema tático que

O Departamento Médico do Azulão conta ainda com Clayton, que se lesionou no início da temporada. No DM do clube, outros atletas desfalcam o Azulão do Mutange. É o caso de Gabriel Tonini, Cedric e Ernandes, todos com lesões confirmadas e precisarão de tempo para retomar os trabalhos com bola.

Na partida contra o Guarani, válida pela 13ª rodada, que foi finalizada em empate, o técnico Valentim fez sua primeira apresentação à frente da equipe e comentou sobre os problemas do CSA em finalizar, mas reforçou que, mesmo com o resultado, as mudanças foram bem sucedidas e o elenco está em fase de ajustes.

“Ajustes e repetir coisas boas que fizemos. É muito importante que, além dos ajustes e das correções que faremos, é muito importante repetir coisas boas que fizemos com um toque a mais, principalmente no último terço, para a gente caprichar nas penúltimas e últimas bolas pra transformá-las em gols”, disse o treinador.
Um possível Azulão, para a partida desta segunda-feira (27), tem: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Wellington e Diego Renan; Geovane, Giva, Gabriel e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

SAMPAIO CORRÊA

A Bolívia Querida está com sangue nos olhos, já que teve uma arrancada meio sem graça, com pouca magia e decepcionando fora de casa. Até a 13ª rodada foram seis derrotas, três empates e somente quatro vitórias. E precisa manter a invencibilidade dentro de casa. Para não quebrar nenhum paradigma, nem deixar o CSA vencer a primeira fora de casa, nem perder a boa sequência como mandante.

Assim, a equipe boliviana vai tentar arrancar a vitória do bico do Azulão a qualquer custo, para se manter, longe do risco do Z4. Um número que assusta é a quantidade de jogos que o Sampaio perdeu na temporada de 2022: foram 35 partidas no total, sendo 12 derrotas, 13 vitórias e 10 empates.

O CSA, se compararmos, tem 39 jogos na temporada, com 17 vitórias, 14 empates e somente 8 derrotas.

Um possível Bolívia para a partida contra o Azulão tem: Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luíz, Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau, Gabriel Poveda e Pimentinha.

Arbitragem

Para o embate da abertura da semana, a CBF definiu e o dono da moral será o árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF- MG), que receberá auxílio de Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e de Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG). O quarto árbitro será José Henrique de Azevedo Júnior, certificado pela CBF do Maranhão e o Analista do VAR será Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA-SP)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas