Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Natação: atleta da Adefal garante vaga em competição na Argentina

Luiz André, 22 anos, faturou três medalhas na 1ª fase nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, nesse final de semana, em São Paulo

Com um saldo de três medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação, sendo duas de ouro e uma de prata, o nadador campeão mundial Luiz André Bento, 22 anos, que compete pela classe S14 e integra a equipe de para-atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), conquistou a tão sonhada vaga no INAS Open Swimming Championship 2018.

André Luiz conquistou, nesse final de semana, em São Paulo, o 1º lugar nos 100 metros e 200m livre, além do 2º lugar nos 100m borboleta. A prata, porém, teve sabor de ouro porque foi nesta prova que o nadador baixou sua marca em dois segundos e, assim, bateu o índice que o garantiu na competição a ser realizada na Argentina.

Leia também

Ao falar dos resultados, o coordenador de esporte e técnico da Adefal, Diego Calado, revelou que atingir o índice para este evento era uma das metas traçadas em 2018. "Ressalto que todo o trabalho está sendo pensando e planejado para as Paralimpíadas do Japão, em 2020. Porém, antes disso, ainda temos uma meta muito importante, que é participar do Global Games, que acontece na Austrália, em 2019", revelou Diego Calado.

André Luiz - que, em São Paulo, contou com o apoio do governo estadual e da Prefeitura de Marechal Deodoro - passou a integrar a equipe da Adefal em 2012. Desde então, vem sendo uma dos destaques na natação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas