Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Nas últimas 10 edições do Alagoano, CSA só perdeu duas vezes na estreia

Azulão perdeu para o Dimensão Capela em 2019 e para o CRB em 2012

A espera está quase acabando. Amanhã (20), a temporada do CSA, enfim, terá início. O Azulão irá enfrentar o Desportivo Aliança, no Rei Pelé, pela abertura do Alagoano de 2022. Nos últimos anos, as estreias da equipe no Estadual tem sido sinônimo de pontuação.

Desde 2012, o time Marujo perdeu apenas duas vezes na primeira rodada do Alagoano. A mais recente foi em 2019. Naquele ano, o CSA pegou o Dimensão Capela e, com um time alternativo para se preparar para a Série A daquele ano, acabou perdendo por 1 a 0 fora de casa, com gol de Kaio. Apesar da derrota, o time se recuperou e acabou com o título da competição.

Já em 2012, a derrota foi ainda mais sentida. Logo na estreia da temporada, o revés foi logo para o maior rival CRB. E com um sonoro 3 a 0. Com uma fórmula de disputa diferente, o CSA não conseguiu o título de nenhum dos dois turnos e não teve o direito de disputar o título alagoano, que ficou nas mãos do Galo.

Em 2022, o Azulão enfrentará o Aliança, fenômeno do futebol alagoano recentemente. Campeão da Segundona em 2020, disputou a elite do Estadual pela primeira vez em 2021 e fez bonito, chegando à semifinal, sendo eliminado pelo CRB, mas impondo muita dificuldade aos regatianos. CSA e Aliança só se enfrentaram uma vez na história. Pela 7ª rodada da primeira fase do Estadual do ano passado, as agremiações ficaram no 0 a 0 no Estádio da UFAL.

O embate entre azulinos e tricolores será nesta quinta (20), às 20h, no Rei Pelé. Enquanto o CSA fará sua primeira partida na temporada, o Aliança jogará sua terceira em 2022. Pela Copa Alagoas, venceu o Sport Atalaiense e empatou com o CSE.

Tags

CSA