Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Narrador após derrota do Remo: "Não é o CRB, o CSA, é um time de Arapiraca"

Toninho Silva, da Rádio Liberal, irritou-se durante narração da derrota do time paraense pela Série C, nessa segunda, em pleno Mangueirão

O ASA surpreendeu a todos em Belém do Pará, na noite dessa segunda-feira, quando voltou a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro e conquistou sua primeira vitória na competição nacional, batendo o Remo por 1x0, em pleno Mangueirão. O único gol da partida foi assinalado pelo Jeferson Baiano, aos 18 minutos, quando o atacante deixou sua marca em cabeceio no segundo pau, calando a torcida paraense.

Porém, a derrota do Remo não foi bem digerida até pela crônica esportiva daquele estado. É que o narrador da Rádio Liberal, Toninho Silva, fez um desabafo ao vivo quando a bola ainda rolava, no acréscimos do segundo tempo - o árbitro paulista Antônio Rogério Batista do Prado concedeu cinco minutos para o fim do jogo.

"O que chateia é que aqui não é o Fortaleza. A gente não quer menosprezar, mas não é o CRB, não é o CSA, é um time de Arapiraca, pelo amor de Deus. Não dá, cara. Dá vontade de largar isso aqui", disse o radialista, poucos minutos depois de o Remo acertar o travessão do goleiro Thiago Braga.

O narrador chegou a ser interrompido por comentarista da Liberal, que destacou o esforço dos jogadores diante da maciça presença da torcida. "Fazer o que, né? Vamos continuar fazendo o nosso trabalho. A gente lamenta porque somos paraenses acima de tudo. Mas, numa Série C, perder para o ASA, em casa, com o Mangueirão recebendo um público numeroso, numa noite de segunda-feira, em final de mês e sem dinheiro na praça? Não dá", emendou o narrador.

Quanto ao time da casa, o técnico Marcelo Veiga também não poupou críticas. "Isso tem que mudar, senão vamos sofrer a competição toda", afirmou, destacando que o ASA foi feliz em "jogar por uma bola" fora de casa.

Com o resultado, o Alvinegro já é o terceiro colocado no grupo A, com quatro pontos, atrás apenas de América-RN e Fortaleza. O time do técnico Jaelson Marcelino volta a campo na tarde do próximo domingo, quando vai receber o Salgueiro-PE, em Arapiraca.

Na manhã desta terça, a direção do ASA emitiu uma nota sobre o comentário do narrador. Confira abaixo:

A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), através do seu presidente Hellycarlos Albuquerque, repudia quaisquer atitudes que denigram a imagem do clube alvinegro e do município de Arapiraca.

A diretoria entende que algumas palavras que foram proferidas por membros da imprensa paraense causaram mal-estar e desrespeito ao subestimar os atletas alvinegros e a grandiosa história do ASA construída durante todos esses anos.

O radialista em questão, Toninho Silva, não só menosprezou o clube, como também diminuiu o município de Arapiraca, uma das cidades que mais crescem no Nordeste e no cenário nacional.

O ASA seguirá cumprindo as suas metas quanto ao Campeonato Brasileiro da Série C sem menosprezar e/ou denegrir a imagem de quaisquer clubes do Brasil.

Confira, abaixo, o áudio com trecho da narração:

Tags

ASA