Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na volta de Daniel Paulista, CRB vence Guarani, no Brinco de Ouro: 1x0

Gol único do Galo foi de Anderson Conceição, no começo do primeiro tempo; time regatiano pula para a 17ª posição, com 8 pontos

Na reestreia do seu treinador, Daniel Paulista, que voltou ao comando do time, o CRB tirou um peso das costas e, na tarde deste domingo (4), venceu o Guarani, por 1 a 0, em jogo pela 10ª rodada da Série B. A partida foi disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

O gol único do embate, no caso, do CRB, foi de Anderson Conceição, no início do primeiro tempo, garantindo a vitória para o time regatiano.

Leia também

Com este resultado, o Galo deu um pulo na tabela e agora está na 17ª posição, com 8 pontos. O Bugre, por sua vez, é o 10º colocado, somando 15 pontos.

No meio da semana, pela 11ª rodada, as duas equipes voltam a campo no mesmo dia: quarta-feira (7). O Galo estará de volta ao Rei Pelé, onde vai receber o Mirassol, às 21h30. E o time de Campinas visita o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, bem mais cedo, às 19 horas.

Guarani e CRB duelaram no Brinco de Ouro
Guarani e CRB duelaram no Brinco de Ouro | Foto: Raphael Silvestre

1º Tempo

A posse de bola no primeiro minuto de jogo era do Bugre, que organizava as jogadas. O CRB, por sua vez, se fechava, tinha dificuldades de sair jogando e deixava a partida travada no meio-campo. O perigo rondou a área do CRB, quando o Guarani teve um escanteio em seu favor, aos 4 minutos. Diogo Mateus cobrou na segunda trave, Lucão escorou e Alan Santos mergulhou na pequena área, mas Diogo Silva fez um verdadeiro milagre.

Só dava Guarani que, aos 5 minutos, assustou de novo. Depois de fazer uma grande defesa, Diogo Silva se atrapalhou e quase entregou o ouro nos pés de Derek, que tentou finalizar, mas o goleiro se recuperou a tempo, salvando o Galo, que seguia com dificuldades de sair jogando.

A pressão era total do Bugre e, aos 8 minutos, chegou de novo com perigo. Bruno José avançou pela direita e cruzou para Isaque, que cabeceou para baixo, mas esbarrou na boa defesa de Diogo Silva. O perigo rondou de novo a área do Galo. Aos 9min, Matheus Barbosa deu o passe para Isaque na área, que, sozinho, isolou na grande área e perdeu a boa chance.

Mas como quem não faz, leva, quem fez foi o CRB. Aos 13min, Juninho Valoura cobrou o escanteio redondinho, na primeira trave, e Anderson Conceição foi mais alto que todo mundo e colocou no canto de Tony, sem chances para o goleiro, abrindo o placar no Brinco de Ouro: 1 a 0.

O primeiro tempo passava dos 20 minutos e o Guarani trocava passes no meio-campo, mas não achava espaços. Aos 22', Régis puxou um contra-ataque para o Bugre, lançou para Derek, mas ele errou o último passe e perdeu a bola. Aos 25 minutos, o gol de empate quase saiu. Isaque levantou a bola na área, ela passou por Bruno José, mas Diogo Silva, atento, defendeu.

Aos 32', o Guarani chegou a fazer o gol de empate, com Derek, que finalizou com força. A bola ainda contou com um desvio no meio do caminho e morreu no fundo das redes. No entanto, o lance foi revisto no VAR e o árbitro acabou anulando, dando o impedimento de Régis, que iniciou a jogada, deixando o técnico Bruno Pivetti e os jogadores do Bugre na bronca.

A etapa inicial chegava aos 40 minutos e o time de Campinas seguia pressionando. Bruno José avançou pela direita, tentou o chute cruzado, mas a defensiva do CRB afastou. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos, o Galo ainda insistiu em busca do segundo gol, mas não conseguiu e, aos 51 minutos, a etapa inicial chegou ao seu final, com a vitória parcial regatiana, por 1 a 0.

CRB garantiu uma vitória importante sobre o Guarani
CRB garantiu uma vitória importante sobre o Guarani | Foto: Raphael Silvestre

2º Tempo

Quem começou arriscando foi o Guarani. Com 1 minuto, o meia Régis recebeu a bola na área e tentou finalizar, mas acabou perdendo o controle da redonda. Precisando reverter o resultado, o Bugre pressionava o CRB. Aos 5min, Diogo Mateus tentou o chute de primeira na área, mas a bola bateu na marcação. No rebote, Matheus Barbosa arriscou, mas viu a defesa regatiana interceptar.

Aos 8min, quando o Galo tentou, João Paulo se mandou em contra-ataque, mas a defesa se recuperou a tempo e desarmou o jogador regatiano. Por outro lado, o Bugre seguia insistindo. Aos 13 minutos, em nova tentativa, Derek arriscou meio sem ângulo e obrigou Diogo Silva a espalmar para tirar a bola da direção de Bruno José, evitando, assim, o gol do Bugre.

Só dava Guarani, mas o CRB se postava bem em campo, impedindo as investidas do time bugrino. Aos 14 minutos, em cobrança de falta do Guarani, Diogo Mateus arriscou o chute de longe, vendo a bola passar com perigo, bem perto de Diogo Silva. Aos 22min, de novo uma tentativa dos donos da casa. Diogo Mateus levantou a bola na área para Alan Santos, que desviou e Diogo Silva fez grande defesa.

A essa altura do confronto, os dois treinadores já haviam feito substituições em suas respectivas equipes. No CRB, aos 24 minutos, o volante Falcão, que tinha acabado de entrar, arriscou de fora da área, mas viu a bola se perder pela linha de fundo. Precisando do resultado, o Guarani passou a ficar nervoso e vários jogadores começaram a tomar cartão amarelo.

A partida passava dos 30 minutos e, aos 33', o Bugre teve uma cobrança de falta em seu favor, mas Saimon cortou providencialmente, antes de a bola chegar em Lucão. Era pressão total do Guarani e o Galo, nesse momento do confronto não conseguia sair. E mais mudanças foram feitas pelo técnico do CRB na equipe regatiana, a fim de segurar o resultado e até descansar os que estiveram em campo até esse momento.

Aos 40 minutos, o Bugre teve uma falta perigosa para cobrar, mas Diogo Mateus não mandou bem e perdeu a chance, pois a bola bateu na barreira, para alívio do CRB que era só sofrimento na reta final do jogo. O árbitro deu incríveis 7 minutos de acréscimos, depois mais um, e era só pressão do Bugre. Aos 48', Bruninho arriscou na entrada da área, mas Fábio Alemão bloqueou. E, finalmente, aos 53 minutos, o jogo foi finalizado.

Galo conquistou uma vitória importante na Série B
Galo conquistou uma vitória importante na Série B | Foto: Raphael Silvestre

Ficha técnica

Guarani - Tony; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Diego Porfírio (Mayk); Matheus Barbosa (Bernardo), Matheus Bueno (João Victor) e Régis (Bruninho); Bruno José, Isaque (Neilton) e Derek. Técnico: Bruno Pivetti.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão, Saimon e Guilherme Romão (Hereda); Lucas Lima (Falcão) e Juninho Valoura; João Paulo (Christian Eto'o); Renato (Edimar) e Rômulo (Everson Vó). Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF/PB).

Assistentes - Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF/PB) e Schumacher Marques Gomes (CBF/PB).

Quarto árbitro - Gustavo Holanda Souza (CBF/SP).

VAR - Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS).

Assistente de VAR - José Eduardo Calza (CBF/RS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas