Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na reestreia de Daniel Paulista, CRB encara Guarani no Brinco de Ouro

Na volta do técnico, Galo precisa vencer para chegar perto da saída do Z4, enquanto Bugre sonha com o G4

O caminho para a saída da zona de rebaixamento tem um grande obstáculo para o CRB. Na tarde deste domingo (4), às 15h30, o Galo entra em campo pela 10ª rodada da Série B, para enfrentar o Guarani. O duelo será no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e marca a reestreia de Daniel Paulista no comando regatiano. Além disso, coloca frente a frente um time que sonha com o G4 e outro que está com medo da Série C.

Panorama

Que o CRB vive uma das piores crises dos últimos anos, isso já se sabe. Porém, a chegada do técnico Daniel Paulista promete injetar um novo ânimo no elenco. Entretanto, o trabalho para Daniel será árduo. Em uma situação muito parecida com 2022, hoje o Galo é apenas o vice-lanterna da Segundona, com cinco pontos, e não possui chances de deixar o Z4 nesta rodada.

Do lado do Guarani, o ambiente é tranquilo, mas há um pingo de turbulência, já que o Bugre vem de três empates seguidos. Nesta Série B, o clube paulista já sentiu o gosto de ficar no G4, todavia, os resultados recentes o puniram. O Guarani iniciou a rodada na 8ª posição, com 15 pontos, dois a menos que o Criciúma, atual 4º colocado.

Porém, todo mundo lá de cima já jogou e ganhou nesta rodada. Por isso, o time paulista caiu momentaneamente para 10º, cinco pontos atrás do grupo de acesso.

Galo perdeu para o Juventude na semana passada

CRB

A semana foi movimentada no Ninho do Galo. Após a derrota para o Juventude, Umberto Louzer foi demitido. Com isso, a diretoria agiu rápido e contratou Daniel Paulista, que livrou o CRB da queda no ano passado. Inclusive, o treinador iniciou os trabalhos na última segunda-feira (29) e já conhece boa parte do elenco.

Porém, o treinador tem alguns problemas graves logo de cara. O atacante Anselmo Ramon, por exemplo, está sofrendo com dores no ombro; Mike, recuperando-se de uma pancada, e Copete, que não treinou, com uma lesão na coxa direita. Nenhum desses três viajou para Campinas.

Em meio a tantos problemas no DM, também há notícias boas para o futuro. Hyuri, por exemplo, já está no período de transição, mas não foi relacionado. Auremir é mais um que está recuperado, mas ainda não volta contra o Guarani. Com Daniel Paulista no comando, há uma dúvida na zaga, já que o zagueiro Gum pode retornar aos titulares.

O que se sabe é que a formação tática deve seguir o padrão da primeira passagem: 4-3-3. Porém, é possível que o meio fique povoado com João Paulo e Longuine, caso Daniel não queira jogar com pontas. Assim, o CRB deve entrar em campo com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão (Gum) e Guilherme Romão; Falcão, Juninho Valoura e Rafael Longuine (João Paulo); Renato, Rômulo e Everson Vó.

GUARANI

Bruno Pivetti enfrenta o primeiro momento contestável no Bugre. Apesar de não perder há quatro jogos, os empates no dérbi contra Ponte, Chapecoense e Tombense ligaram o alerta. Dentro de casa, a expectativa da diretoria é pela conquista dos três pontos.

Pivetti tem quase todo o time à disposição. Todos os jogadores que estavam suspensos finalmente ficaram livres e voltam contra o Galo, caso do volante Matheus Barbosa, que deve jogar no lugar de Wenderson. Bruno Mendes é mais um que pode retornar, mas precisa se recuperar de lesão e brigar pela vaga no time titular com o atacante Derek.

Já nas outras posições, o time não deve mudar. O miolo de zaga é formado por Lucão (ex-CSA) e Alan Santos. A principal estrela do time é Régis, articulador no meio-campo. O Guarani ainda tem o 2º melhor ataque da Série B, com 15 gols-pró.

A escalação do Bugre deve ser: Tony; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Régis; Bruno José, Isaque e Derek (Bruno Mendes).

Arbitragem

Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF/PB) é o dono do apito no Brinco de Ouro da Princesa. Afro terá como assistentes de campo Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF/PB) e Schumacher Marques Gomes (CBF/PB). O quarto árbitro é o paulista Gustavo Holanda Souza (CBF/SP). Já a cabine do VAR será preenchida por Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS), como árbitro de vídeo, e José Eduardo Calza (CBF/RS) como assistente.

Tags