Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na reabertura do Rei Pelé, CRB encara o Sergipe pela Copa do Nordeste

Galo reencontra o seu torcedor no Trapichão, dando início ao sonho de conquistar seu primeiro Nordestão

Neste domingo (22), às 16 horas, o Estádio Rei Pelé voltará a receber uma partida de futebol pela primeira vez desde o início de novembro. E a partida que marcará a reabertura do estádio será entre CRB e Sergipe, válida pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2023.

Cenário

Até aqui, a temporada do Galo vem sendo perfeita. São dois jogos pelo Campeonato Alagoano e duas vitórias, além da liderança garantida. Ou seja, o clube está com 100% de aproveitamento neste ano. E a ideia é manter este grande momento contra os sergipanos e já dar um primeiro passo importante rumo ao sonho do título inédito.

Já o começo de temporada do Sergipe também vem sendo muito positivo. Até aqui, o Alvirrubro venceu seus dois primeiros jogos pelo Campeonato Sergipano, contra Dorense e Estanciano, e defende a invencibilidade no Rei Pelé. De volta ao Nordestão, após quatro anos, o Gipão quer ser a grande zebra da edição.

Trapichão terá seu primeiro jogo oficial em 2023

CRB

Como dito pelo presidente Mário Marroquim no início do ano, 2023 é o ano do Galo. Mas, para concretizar isso, um dos objetivos da equipe é chegar muito longe na Copa do Nordeste, além de superar a campanha de 2022, quando chegou nas semifinais.

Para iniciar o sonho de ser campeão do Nordeste, o técnico Umberto Louzer deve ter praticamente toda a equipe disponível. Contra o Aliança, no meio da semana, pelo Estadual, o treinador teve os retornos de Anselmo Ramon, Emerson Negueba e Anderson Leite, após um bom período de transição. Contudo, apesar dessas voltas, apenas Anselmo deve começar jogando contra o Gipão.

Uma novidade praticamente certa é o atacante Jonathan Copete. O colombiano foi apresentado durante semana e ainda aguarda o melhor aprimoramento físico para estrear. Todavia, o nome do jogador já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, com isso, já pode entrar em campo.

Pelo Alagoano, Louzer testou praticamente todos os seus jogadores, por isso, a formação tática deve seguir a mesma, no 4-3-3. Assim, o provável CRB é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Gum e Luiz Henrique; Falcão (Juninho Valoura), Auremir e Rafael Longuine; Mike, Renato e Anselmo Ramon.

SERGIPE

O Gipão vem vivendo altos e baixos nos últimos anos. Contudo, aos poucos, o clube parece estar se ajustando para voltar a crescer no cenário nacional. Para 2023, há um claro objetivo de conquistar o acesso à Série C, contudo, uma classificação para o mata-mata do Nordestão viria em boa hora.

No elenco, o Sergipe tem diversos jogadores experientes. Alguns deles são até conhecidos do futebol alagoano, como Alex Murici, Dida, Igor Bahia e Diego Aragão. Um dos exemplos que mostra uma nova estrutura do clube alvirrubro foi a permanência de algumas peças importantes em 2022, além do técnico Rafael Jacques.

O grande problema para o Sergipe são as viagens que terá pela frente. Antes de chegar em Maceió, a equipe jogou em Estância e, depois de Alagoas, terá que ir para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza. O clube não divulgou possíveis desfalques, então, a ideia é entrar em campo com força máxima.

Com uma postura um pouco mais defensiva, a escalação do Gipão deve ser: Dida; Augusto Potiguar, Dedé, Pablo e Ian; Diego Aragão, Danielzinho e Léo Rocha; Afonso, Abner e Pedro Henrique (Igor Bahia).

Arbitragem

A arbitragem para o duelo virá direto do Maranhão, com Paulo José Souza Mourão (CBF/MA) apitando o confronto. Os seus assistentes serão Raelson Almeida (CBF/MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (CBF/MA). Já o quarto árbitro será José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL). Nesta fase do Nordestão, não há presença do árbitro de vídeo.

Tags