Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na reabertura do Rei Pelé, CRB bate Sergipe na estreia da Copa NE: 1x0

Galo começou bem na competição regional e soma os primeiros 3 pontos; gol regatiano foi de Juninho Valoura, na segunda etapa

Em jogo que marcou a reabertura do Estádio Rei Pelé, neste domingo (22), e debaixo de um sol forte, o CRB se deu bem e venceu o Sergipe, por 1 a 0, na estreia pela Copa do Nordeste 2023. O confronto foi válido pela 1ª rodada da competição regional. Vale lembrar que o Rei Pelé, maior palco do futebol de Alagoas, reabriu neste domingo, após passar por obras de irrigação e colocação de um novo gramado.

O gol único do CRB - e do jogo - foi de Juninho Valoura, um golaço, por sinal, no segundo tempo. E com este resultado, o Galo é o 3º do Grupo A, com 3 pontos conquistados. Enquanto o Gipão, sem pontuar, é o 6º colocado do Grupo B. Veja como foi o TR!

Sem muito tempo para descansar, o time regatiano volta a campo na quarta-feira (25), mas pelo Campeonato Alagoano, contra o Coruripe, a partir das 20h30, no mesmo Rei Pelé. E pelo Nordestão o CRB visita o Náutico, mas apenas em fevereiro, no dia 4 (sábado), nos Aflitos, onde a bola começa a rolar às 17h30.

Por outro lado, os sergipanos têm encontro marcado com o América de Propriá-SE, no dia 28 deste mês (sábado), no Batistão, às 16 horas, pelo Sergipano. E pela Copa NE o time vai encarar o Atlético-BA, no mesmo Batistão, no domingo (5 de fevereiro), também às 16 horas.

Momento do 1º tempo entre CRB e Sergipe

1º Tempo

O duelo chegava aos 5 minutos e ainda era lento. O CRB tentou chegar, quando Mike foi lançado na área, mas não alcançou a bola. Por outro lado, o Sergipe estava sem pressa, tocava a redonda com mais liberdade e o Galo se fechava, sem deixar o adversário sair para o jogo.

Aos 9 minutos, Romário tentou invadir a área do CRB, Fábio Alemão travou e a bola foi pela linha de fundo, em escanteio para o Sergipe. Na cobrança, Léo Rocha cruzou na primeira trave, mas Gabriel Conceição afastou o perigo. Aos 11min, quem teve a primeira chance do jogo CRB. Conceição ficou com a sobra dentro da área do Sergipe, tocou na saída de Dida, mas a pelota passou rente à trave do goleiro.

Passando dos 15 minutos, o CRB era superior em campo, criava mais chances, mas não conseguia acertar as finalizações. Aos 22 minutos, o Galo teve outra boa oportunidade: Mike fez o cruzamento rasteiro, a defesa deu vacilo e Renato não conseguiu aproveitar para mandar para o gol e chance foi desperdiçada.

Mesmo depois das 16h15, o calor estava escaldante na capital alagoana e aos 23 minutos o árbitro paralisou a partida para os atletas beberem aquela aguinha e conversarem com seus treinadores. Aos 28', de novo o Galo arriscou, quando Juninho Valoura deu um tapa bonito na bola, Auremir apareceu no espaço vazio, mas acabou metendo uma fraca cabeçada na redonda e o goleiro Dida defendeu.

Passando dos 35 minutos, o jogo era fraco, sonolento e sem emoção alguma. O Galo cobrou uma falta aos 38 minutos, com Juninho Valoura. Diego Aragão cortou para trás e o goleiro Dida foi lá em cima e afastou de soco. O tempo já chegava aos 40min e o placar não havia sido mexido, seguindo no 0 a 0.

Aos 44', o Sergipe perdeu uma chance incrível, com Léo Rocha que, livre e frente a frente com o goleiro, finalizou muito mal e acabou mandando para fora. O árbitro determinou 8 minutos de acréscimos - por causa da parada técnica. Aos 48', o Galo teve um escanteio em seu favor. Guilherme Romão cobrou, mas a defesa cortou. E, aos 53 minutos, a primeira etapa foi finalizada.

2º Tempo

No início da segunda etapa quem começou assustando foi o CRB, que voltou melhor a campo. Aos 3 minutos, Matheus Ribeiro cruzou rasteiro, Mike tocou e a bola passou raspando a trave direita do goleiro sergipano. Renato ainda se esticou todo, mas não conseguiu tocar na bola.

Aos 10min, em investida do CRB, Guilherme Romão adiantou a bola dentro da área do Sergipe, Wescley chegou na marcação, Romão se jogou no chão e tocou com a mão na bola. Ele ainda ficou reclamando porque o árbitro não foi na dele e não marcou a penalidade. Aos 13', Auremir, de longe, deu um chutão, com perigo, mas o goleiro do Gipão defendeu, mandando para escanteio.

Chegando perto dos 20 minutos, o técnico regatiano, Umberto Louzer, promoveu a estreia do atacante colombiano Copete, que entrou no lugar de Mike. Aos 22min, melhor em campo, o Galo fez o gol da abertura do placar. Do meio da rua, Juninho Valoura mandou um chutão, para deixar o CRB à frente no marcador: 1 a 0, sem chance para o goleiro Dida.

Com a desvantagem no placar, o Sergipe passou a ir buscar mais o ataque. Aos 28', Potiguar levantou a bola na pequena área do Galo, Pedro Henrique tentou o cabeceio, mas a redonda ficou com o goleiro Diogo Silva, sem maiores problemas. A partida se aproximava dos 35 minutos e o que se via era que o CRB tocava a bola, apenas administrando o resultado parcial.

Chegando aos 40 minutos, os treinadores passaram a promover mais substituições em suas equipes: o Galo para segurar o resultado e o Gipão para tentar reverter o placar, ao menos conseguir um empate. Exatamente aos 40', o Galo tentou com Copete. Ele cruzou por baixo, dentro da área do Gipão, mas a zaga sergipana cortou.

Aos 44', após cobrança de escanteio do Sergipe, Gum subiu mais alto do que todo mundo e tirou o perigo da área regatiana. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos nessa segunda etapa. E, aos 50 minutos, o apito final foi dado à partida, com o 1 a 0 em favor do Galo sacramentado.

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão (Saimon) e Guilherme Romão; Juninho Valoura, Auremir (Falcão) e Anderson Leite (Rafael Longuine); Mike (Copete), Renato e Gabriel Conceição (Anselmo Ramon). Técnico: Umberto Louzer.

Sergipe - Dida; Potiguar, Pablo, Penalva e Ian; Diego Aragão, Wescley (Fabiano) e Léo Rocha (Danielzinho); Romário (Afonso), Igor Bahia (Pedro Henrique) e Ronan (Abner). Técnico: Rafael Jacques.

Árbitro - Paulo José Souza Mourão (CBF/MA).

Assistentes - Raelson Almeida (CBF/MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (CBF/MA).

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

Gallery 1188012 with 25 elements

Tags