Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na ponta do precipício, CSA enfrenta o Operário-PR, no Germano Krüger, neste sábado

O CSA enfrenta, fora de casa, o Operário-PR, neste sábado (27), às 18:30. A bola rola no Paraná, no Estádio Germano Krüger, e vale pela 26ª rodada da Série B. A partida define uma posição importante na tabela, já que o Azulão é concorrente direto do Trem Fantasma, no quesito rebaixamento. Quem vencer, pode ter a chance de afundar o adversário, para mais uma rodada na berlinda.

Contexto

O Azulão dormiu fora do Z4 e se safou de mais uma semana no aperto. Na primeira cadeira fora da zona de rebaixamento, o 16° colocado, viajou para o Sul do país e treinou no CT do Athletico-PR. Contra o Vasco, Roberto Fernandes comandou sua primeira partida no banco de reservas. Já na primeira semana com ele à frente do comando técnico, o clube demonstrou um bom futebol, organizado e com cadência de time grande. O elenco marujo conquistou 26 pontos, até aqui, e, nas últimas cinco partidas, venceu duas e perdeu outras três.

Do outro lado, o Operário vive uma situação um pouco mais complicada, somando 12 derrotas na competição. Até agora, o clube abre o Z4, com 25 pontos, um a menos que o CSA. Porém, a diferença é que o clube azulino tem três derrotas a menos na Segundona.

O Trem Fantasma, por sua vez, precisa da vitória, já que a berlinda bate à porta e o clube do interior paranaense vem de sua terceira derrota seguida. O elenco comandado por Matheus Costa tem algumas desvantagens para lidar, como é o caso de ter uma das defesas mais furadas do Brasileirão. O Operário sofreu 34 gols, até o momento, igualando-se ao Náutico, com as piores defesas da Série B. O clube alvinegro, nas últimas 5 partidas, venceu apenas uma, perdeu três e empatou em uma oportunidade.

CSA

A semana do Azulão foi de muito treino e muito reconhecimento das táticas do recém-chegado Roberto Fernandes. Para a partida, o líder marujo terá uma baixa importante. A longa competição pode cobrar altos custos das equipes e, no caso do CSA, o torcedor irá sentir falta de Gabriel, capitão do time. O meia sentiu dores durante a partida contra o Vasco e desfalca a linha intermediária, sendo substituído, possivelmente, pelo novo contratado, Rickson - volante de origem, que se apresentou nesta semana, chegando do Atlético Goianiense.

Outra mudança importante no setor de meio de campo é a utilização de dois volantes, como visto na última partida, contra os Cruzmaltinos. Geovane e Giva Santos foram a opção adotada pelo técnico para endurecer a marcação e aliviar as jogadas de contra-ataque, por exemplo.

Yann Rolim, meia de criação azulino, por sua vez, pode ganhar uma vaga na formação titular, já que fez uma partida bastante técnica contra o Vasco da Gama, onde criou diversas oportunidades perigosas, com direito a uma tentativa de bicicleta.

Sendo assim, para enfrentar o Operário, o possível Azulão titular de Roberto Fernandes tem: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Geovane, Rickson e Yann Rolim; Lucas Barcelos e Élton.

Operário

O Trem Fantasma defende a sua torcida dentro do Germano Krüger e precisa demonstrar um futebol convincente. O setor mais preocupante na campanha alvinegra é o defensivo.

Uma das opções para tentar reverter o quadro é a estreia do experiente zagueiro Dirceu, jogando ao lado de Gustavo. Reniê estará disponível no banco de reservas. Recuperado de lesão, Ricardinho deve retornar à titularidade.

O volante Michel também volta a ficar à disposição e será uma das possibilidades no elenco inicial. Na dianteira do Fantasma, as opções de Matheus Costa podem ser Paulo Victor, Kalil e Paulo Sérgio, diferentemente da formação utilizada contra o Criciúma.

A escalação de Matheus Costa, com suas devidas modificações, deve ter: Vanderlei; Arnaldo, Gustavo, Dirceu e Fabiano; Ricardinho, Michel e Tomas Bastos; Paulo Vitor, Paulo Sérgio e Kalil.

Arbitragem

Trio pauiense apita o embate no Germano Krüger. Antonio Dib Moraes de Souza (CBF-PI) apita a partida deste sábado e recebe auxílio de Rogério de Oliveira Braga (CBF-PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF-PI). Responsável pelo VAR será Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ).

Tags