Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na luta contra queda, Coruripe e Aliança buscam 1ª vitória no Alagoano

Verdão e Tricolor são os únicos dois clubes que ainda não venceram no Campeonato Estadual e brigam contra o rebaixamento

Neste sábado (28), às 19 horas, o Campeonato Alagoano terá um duelo pela 4ª rodada que promete bastante. Em Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, Coruripe e Desportivo Aliança se encontram em um jogo importante na briga contra o rebaixamento. Os dois são os únicos que ainda não venceram no campeonato estadual e estão no desespero pelo primeiro triunfo.

Panorama

O Hulk é mandante no duelo e, desde o retorno para a 1ª Divisão, ainda não conseguiu nenhuma vitória. Até aqui, o Verdão Praiano soma dois empates e uma derrota. Por isso, é o atual penúltimo colocado, com dois pontos. Por relembrar o rebaixamento que teve em 2021, essa situação já amedronta o torcedor do Coruripe.

Mas se o Hulk está em penúltimo é porque há um time pior. E este é o Desportivo Aliança. Em um começo terrível, a equipe de Junqueiro tem apenas um ponto após três rodadas. Assim, o Tricolor ocupa a lanterninha do Campeonato Alagoano. Lembrando que apenas o último colocado é rebaixado.

CORURIPE

Apesar de estar tendo um começo longe do ideal, o desempenho em campo do Coruripe vem agradando. Após perder na estreia para o ASA, o Hulk empatou com o CSE, por 0 a 0, jogando melhor, e conseguiu surpreender o CRB em pleno Rei Pelé, empatando, por 1 a 1.

Jogando dentro de casa, porém, a responsabilidade aumenta para o time de Alyson Dantas. O grande problema que o técnico está tendo que solucionar é o fraco desempenho ofensivo, já que a equipe marcou apenas um gol no Estadual. Além disso, o Coruripe não deverá contar com o atacante Gabriel Mancha. O jogador vem tratando um problema no joelho direito e provavelmente só voltará em fevereiro.

Outro problema a longo prazo é o meia Ciel, que nem conseguiu estrear no Estadual e passará por uma cirurgia nos próximos dias. Por outro lado, o Verdão contará com o atacante Everson Vó. Destaque na Segundinha de 2022, o jogador já foi regularizado e pode reestrear. Mais um que está apto é o atacante Luiz Fernando, que chegou do Osaka, do Japão.

A escalação do Coruripe deve ter poucas mudanças e a equipe deve atuar com: Ayron; Júnior, Salazar, Mayron e Zeca; Jorginho, João Grilo e Palhinha; Dinda, Perea (Everson Vó) e Tatá Baiano.

DESPORTIVO ALIANÇA

A última rodada foi um verdadeiro balde de água fria para o Aliança. Mesmo jogando como mandante, a Arara foi destruída por um avassalador Cruzeiro, que venceu por 5 a 0. O placar e a atuação ruim colocam a equipe junqueirense como candidato sério ao rebaixamento.

Além disso, o favoritismo está todo com o Coruripe. Somados aos resultados ruins, o Tricolor ainda tem a pior defesa do Alagoano, com oito gols sofridos. A crise é tão grande, que durante a semana o clube anunciou a dispensa do goleiro Gustavo e dos zagueiros Jessé e Paulo, sendo que o trio foi titular contra o Cruzeiro.

Sem anunciar novos reforços e com o time praticamente remendado, a escalação terá muitas mudanças. Assim, o Aliança deve entrar em campo com: Luiz Mach; Capela, Eduardo, André Nunes e Índio; Vam Baster, Cortes (Fabricio) e Jussimar; Dann (Leo), Kelvin e Johnathan.

Arbitragem

João Pedro da Silva Braga (FAF) será o árbitro do confronto no Gersão. Fernanda Felix da Silva (FAF) e Fabrício Leite Sales (FAF) serão os assistentes, enquanto Tiago Cândido da Silva (FAF) fica como quarto árbitro.

Tags