Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na lanterna e pressionado pela torcida, CSA recebe o Cruzeiro pela Série B

Com técnico interino, após a demissão de Argel Fuchs, Azulão recebe a Raposa, neste sábado (19), às 21h, pela 11ª rodada, buscando a reabilitação

Pela 11ª rodada da Série B, o CSA recebe o Cruzeiro no Rei Pelé, neste sábado (19), às 21h. O jogo terá duas equipes que buscam se reabilitar na tabela da competição. O Azulão tenta buscar forças para sair da última colocação, agora sem Argel Fuchs, que foi demitido nesta quinta (17). Já a Raposa aposta no seu novo comandante, Ney Franco, para se aproximar do pelotão da frente.

Na última partida, o CSA perdeu novamente de virada, dessa vez para o Cuiabá, no Rei Pelé, por 2 a 1. Com o resultado, o time se manteve na lanterna, com apenas 4 pontos conquistados. Foi a segunda derrota seguida do Azulão, após perder pelo mesmo placar do Oeste, em Barueri. Com isso, o clube do Mutange tem 6 derrotas em 8 jogos. Nas outras partidas teve 1 empate e 1 vitória. São 7 partidas sem vitória.

Já o Cruzeiro vem de vitória contra o Vitória no Mineirão por 1 a 0. Com o resultado, a Raposa foi para o 13º lugar, com 8 pontos. São 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Lembrando sempre que o clube foi punido pela FIFA e começou a competição com -6 pontos.

CSA

Para a partida contra o Cruzeiro, o CSA não conta mais com o técnico Argel Fuchs, que foi demitido na noite desta quinta-feira. Quem comanda o time do banco será o auxiliar-técnico Adriano Rodrigues.

Argel teve somente 18 dias de trabalhos a frente do CSA, que já começou conturbada. Seu nome sempre foi motivo de protestos da torcida pela forma que deixou o clube ao fim de 2019.

Por mais de uma vez a torcida organizou protestos no CT Nelson Feijó e no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Torcedores chegaram a conversar com o presidente Rafael Tenório no CT. Com os resultados ruins sob o comando de Argel, os protestos foram se tornando mais pesados.

No último, realizado na última terça (15), os torcedores chegaram a quebrar um dos portões do Nelsão, para forçar a entrada. A diretoria autorizou a entrada para acompanhar a parte final do treinamento e o que se ouviu foram muitos gritos e cânticos xingando jogadores e membros da diretoria.

Com o clima quente, o Azulão terá que trabalhar para reverter uma sina nos últimos jogos. Contra o Oeste e, principalmente, contra o Cuiabá o time caiu muito de produção no segundo tempo por cansaço após uma primeira etapa de muita intensidade. Adriano terá que gerir como melhorar seus jogadores fisicamente para o jogo contra o Cruzeiro, tendo tido uma semana completa para a regeneração dos atletas.

Para o jogo contra o Cruzeiro, Adriano terá algumas dúvidas para montar a equipe. Thiago Rodrigues, Norberto, Leandro Souza e Igor Fernandes estão em transição do tratamento de lesões. Desfalque certo é Luciano Castán, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá e está suspenso.

Pedro Lucas é a novidade da equipe. Contratado junto ao Figueirense, o atacante já está regularizado e pode enfrentar o Cruzeiro. Pelo time catarinense, Pedro marcou 3 gols em 18 partidas e pediu para deixar a equipe após a invasão da torcida ao Esádio Orlando Scarpelli.

Tags