Na lanterna do Grupo A4, Murici tem terceira pior campanha geral da Série D

Verdão da Zona da Mata venceu um jogo apenas e já soma sete derrotas seguidas

A Série D 2021 tem sido um palco tenebroso para os clubes alagoanos. Além do ASA estar fazendo uma campanha bem abaixo do que era esperado, o Murici segue um caminho ainda pior. O Verdão é o último colocado do Grupo A4 da Quarta Divisão, com apenas três pontos. A campanha é facilmente refletida quando vemos que nessas nove rodadas, o Murici venceu um jogo e perdeu oito, com apenas 11,1% de aproveitamento.

Quando os números são puxados para os 64 clubes participantes da fase de grupos, a situação fica bem mais feia. Todas as equipes disputaram as rodadas iniciais e o Murici se coloca com a terceira pior campanha geral. O time muriciense só tem campanha melhor que a da Patrocinense, que fez três pontos no Grupo A6, e que o Jaraguá, que fez um ponto apenas. Murici e Jaraguá são os únicos com oito derrotas na competição.

O maior reflexo da péssima campanha do Murici são seus números ofensivos e defensivos. Foram apenas seis gols marcados, o pior do seu grupo (ao lado do ASA), além de ter tomado 14, a pior defesa.

Chances?

De 27 pontos possíveis, o Murici conquistou apenas três, o que praticamente apaga qualquer chance de classificação para a próxima fase, apesar de ser possível. A atual distância do Verdão para o quarto colocado é de 12 pontos, porém, como há apenas cinco rodadas para serem disputadas, o time alagoano já pode ser eliminado na próxima rodada.

Caso o Murici perca para o Itabaiana dentro de casa e o Sergipe vença o ASA, em Aracaju, o Verdão já estará matematicamente desclassificado. A pior campanha de um alagoano no atual formato da Série D foi do Jacyobá, em 2020, que fez apenas quatro pontos em 14 partidas.

Agora, o Murici terá outro desafio gigante pela frente. O time alagoano abrirá a 10ª rodada do grupo já no próximo sábado (7), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa contra o Itabaiana, que hoje é o 2º colocado no grupo.