Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na lanterna do Grupo A4, Murici tem terceira pior campanha geral da Série D

Verdão da Zona da Mata venceu um jogo apenas e já soma sete derrotas seguidas

A Série D 2021 tem sido um palco tenebroso para os clubes alagoanos. Além do ASA estar fazendo uma campanha bem abaixo do que era esperado, o Murici segue um caminho ainda pior. O Verdão é o último colocado do Grupo A4 da Quarta Divisão, com apenas três pontos. A campanha é facilmente refletida quando vemos que nessas nove rodadas, o Murici venceu um jogo e perdeu oito, com apenas 11,1% de aproveitamento.

Quando os números são puxados para os 64 clubes participantes da fase de grupos, a situação fica bem mais feia. Todas as equipes disputaram as rodadas iniciais e o Murici se coloca com a terceira pior campanha geral. O time muriciense só tem campanha melhor que a da Patrocinense, que fez três pontos no Grupo A6, e que o Jaraguá, que fez um ponto apenas. Murici e Jaraguá são os únicos com oito derrotas na competição.

Leia também

O maior reflexo da péssima campanha do Murici são seus números ofensivos e defensivos. Foram apenas seis gols marcados, o pior do seu grupo (ao lado do ASA), além de ter tomado 14, a pior defesa.

Chances?

De 27 pontos possíveis, o Murici conquistou apenas três, o que praticamente apaga qualquer chance de classificação para a próxima fase, apesar de ser possível. A atual distância do Verdão para o quarto colocado é de 12 pontos, porém, como há apenas cinco rodadas para serem disputadas, o time alagoano já pode ser eliminado na próxima rodada.

Caso o Murici perca para o Itabaiana dentro de casa e o Sergipe vença o ASA, em Aracaju, o Verdão já estará matematicamente desclassificado. A pior campanha de um alagoano no atual formato da Série D foi do Jacyobá, em 2020, que fez apenas quatro pontos em 14 partidas.

Agora, o Murici terá outro desafio gigante pela frente. O time alagoano abrirá a 10ª rodada do grupo já no próximo sábado (7), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa contra o Itabaiana, que hoje é o 2º colocado no grupo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas