Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na lanterna da Série B e buscando primeira vitória, CRB visita o poderoso Grêmio, em Porto Alegre

Galo precisa superar o Tricolor Gaúcho, fora de casa, para sonhar com saída da zona do rebaixamento

O CRB tem mais uma chance de deixar a zona do rebaixamento, mas o desafio é complicado. Neste sábado (30), às 16h30, o Galo entra em campo na imponente Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio. O confronto acontece pela 5ª rodada da Série B, valendo coisa boa para ambas as equipes.

Panorama

O embate será, literalmente, um encontro de opostos. O Galo ocupa a 20ª posição da Segundona, com apenas um ponto, após perder para Ponte Preta e Náutico, em sequência. A situação fica mais delicada quando se imagina a sequência da rodada. Mesmo que vença, o time regatiano precisa secar todo mundo que tem quatro pontos, porém, é obrigatório fazer sua parte.

Já o Grêmio, finalmente conseguiu engatar uma boa sequência na Série B. Depois de perder pontos nas duas primeiras rodadas, o Tricolor Gaúcho bateu Guarani e Operário para chegar à quarta colocação e estar tranquilo no G4. Hoje, o Tricolor tem sete pontos e precisa de mais um resultado positivo para ameaçar o líder Bahia.

CRB vem de derrota desastrosa, contra os reservas do Náutico
CRB vem de derrota desastrosa, contra os reservas do Náutico | Foto: Ailton Cruz

Artigos Relacionados

CRB

A derrota para o Náutico, na última quarta (27), não pegou bem no Ninho do Galo. Favorito, em casa e contra os reservas do adversário, o time de Marcelo Cabo sofreu um revés de 2 a 1. A derrota afundou o CRB e colocou, oficialmente, uma crise na equipe, que tem sofrido com um futebol muito pobre dentro de campo.

O maior problema tem sido o ataque. Com apenas dois gols marcados no torneio, o ataque tem funcionado muito pouco. O próprio artilheiro da equipe, Anselmo Ramon, não marcou na Série B e vai vivendo uma seca que incomoda. Por outro lado, Richard tem conseguido um destaque positivo pela ponta e é titular incontestável de Cabo.

Atacante Richard deve recuperar vaga no time titular após suspensão de Negueba
Atacante Richard deve recuperar vaga no time titular após suspensão de Negueba | Foto: Ailton Cruz

Falando em destaques, o meia Maicon, ex-Grêmio, está fora do confronto. Segundo o clube, o jogador nem viajou para Porto Alegre e segue em tratamento de lesão. Contra o Náutico, o técnico regatiano apostou em Rafael Longuine, que não correspondeu. Com isso, Vico pode recuperar vaga na posição, para deixar o ataque mais veloz.

Possivelmente, Cabo apostará em um time de muita velocidade. Sabendo da força do Grêmio dentro de casa, o treinador aposta em uma equipe mais defensiva e que gosta dos contra-ataques. Romão é dúvida, após sentir contra o Timbu, e Bryan pode ser titular. Com isso, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Bryan (Guilherme Romão); Marthã, Yago e Vico (Rafael Longuine); Richard, Emerson Negueba (Fabinho) e Anselmo Ramon.

Romão no seu treinamento com a camisa regatiana
Romão no seu treinamento com a camisa regatiana | Foto: Divulgação / CRB

GRÊMIO

Com o elenco mais caro e uma das camisas mais pesadas da Série B 2022, o Grêmio tem só um objetivo em 2022: o acesso. Embalado pelo pentacampeonato do Gauchão, o Tricolor assustou nas duas primeiras rodadas e ocupou o Z4 por um curto período. Porém, nada como duas vitórias seguidas para empolgar e colocar a equipe entre as quatro melhores.

O time de Roger Machado tem mudado a cara para disputar a Série B. Com um futebol um pouco mais reativo e apostando no contra-ataque, o Imortal conseguiu bons resultados.

Para o jogo, Roger já tem um novo reforço: Elkeson. O jogador, que veio do futebol chinês, será relacionado pela primeira vez e deve começar no banco de reservas. Quem pode ganhar posição é o atacante da base Elias, no lugar de Campaz. Ferreirinha segue como desfalque por conta de uma lesão, assim como Edílson.

Cria da base gremista, Elias pode pintar entre os titulares
Cria da base gremista, Elias pode pintar entre os titulares | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Enquanto isso, Kannemann segue em tratamento e Rodrigues briga com Rodrigo Ferreira por uma vaga na lateral direita. Fora isso, o time-base deve ser mantido com: Brenno; Rodrigo Ferreira (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz (Elias), Biel e Diego Souza.

Arbitragem

O árbitro da partida será Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG). Felipe terá assistências de Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG), ambos também da Federação Mineira de Futebol. Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/RS) será o quarto árbitro.

Já no vídeo, contaremos com a presença de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG), como VAR principal, e Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) como seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas