Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na história, CRB só perdeu para o Coritiba uma vez jogando em Maceió

Às vésperas do 12º jogo da história, Regatas tentará manter bom histórico contra os alviverdes

Na próxima terça-feira (26), o CRB enfrentará o Coritiba pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo estará valendo muito, tanto para os alagoanos, quanto para os paranaenses, com isso, qualquer coisa é válida para manter o otimismo de um bom resultado. Para o Galo, algo importante deve ser levado em consideração: no histórico dos confrontos, perdeu apenas uma vez para o Coxa, jogando em Maceió.

E o ocorrido foi logo no primeiro encontro das equipes, no Campeonato Brasileiro de 1972. Ironicamente, hoje, as equipes brigam para retornar à elite do futebol brasileiro. O duelo aconteceu no dia 22 de novembro de 1972 e foi a maior vitória coxa-branca no duelo: 3 a 0. Porém, de lá pra cá, o Coxa nunca mais venceu o CRB jogando em Maceió.

Leia também

Somaram-se 49 anos e outras quatro partidas jogando em Maceió. No total, dois empates e duas vitórias do Galo da Praia. O último desses confrontos aconteceu na Série B de 2019, quando o time regatiano venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

Naquela embate, o principal destaque foi Léo Ceará, hoje jogador do Yokohama Marinos, do Japão. Além disso, alguns atletas relacionados para aquela partida, ainda seguem no Regatas, casos do volante Claudinei e o zagueiro Ewerton Páscoa.

No último duelo entre as equipes no Rei Pelé, CRB venceu por 1 a 0
No último duelo entre as equipes no Rei Pelé, CRB venceu por 1 a 0 | Foto: Ailton Cruz

Do lado do Coxa, os goleiros Wilson e Alex Muralha, além do volante Matheus Sales, são os únicos que anda permanecem vestindo verde e branco.

Além do bom retrospecto como mandante, o Galo ainda impôs um tabu recente para o Verdão. São quatro jogos sem vitórias em confrontos diretos, sendo a última delas na temporada de 2018, ainda pela Série B. Nos últimos quatro encontros, foram dois triunfos do CRB, e dois empates.

O único número que é a favor do Coritiba é justamente dos confrontos gerais. Apesar de poucos jogos, o time paranaense ainda nutre uma vantagem no retrospecto total. São 11 encontros, com cinco vitórias do Coxa, três empates e três vitórias regatinas. Sendo que desses três vitórias, duas foram conquistadas nos últimos três anos.

No primeiro turno, em situações parecidas, Coxa e Galo empataram no Couto Pereira, por 1 a 1. Naquele momento, os dois times brigavam pela liderança da Série B. Agora, o reencontro marca um novo duelo de seis pontos, podendo colocar o CRB dentro do G-4, ou o Coritiba muito próximo do acesso.

O Galo entrará com um peso mais leve nas costas. Após sete jogos seguidos sem vitórias em Maceió, o clube bateu o River na última quinta (21) e afastou a 'zica' para a sequência da Série B. Segundo o site Infobola, as duas equipes tem boas chances de acesso. Enquanto o Coxa soma 97%, o Regatas tem 34%.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas