Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na despedida da temporada, CRB recebe o Bahia, que ainda sonha com o acesso

Sem nenhuma pretensão dentro da Série B, Galo entra em campo para tentar colocar água no chope do Tricolor

Neste domingo (6), o CRB se despede oficialmente da temporada 2022 e da sua torcida. O último jogo do Galo no ano será às 18h30, contra o Bahia, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Contudo, nada de férias para as duas equipes. Os regatianos jogam para tentar fechar o campeonato entre os dez primeiros, já o Tricolor precisa pontuar para garantir seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro.

Panorama

O Galo já não tem muito o que fazer no Brasileirão. Atualmente, o clube regatiano está na 10ª posição, com 50 pontos, e briga para ficar entre os dez melhores da Série B. No máximo, a equipe regatiana pode terminar no oitavo lugar, caso os resultado colaborem. A pior posição que o time alvirrubro pode ficar, porém, é 11º, caso tropece e o Guarani vença a Chapecoense.

Daniel Barboza, técnico do Sub-20, comanda o Galo contra o Bahia

Prestes a ser comprado pelo Grupo City (empresa que administra o Manchester City), o Bahia vê a necessidade do acesso crescer. Contudo, apesar da ansiedade, a situação é bem tranquila. O Esquadrão está na terceira posição, com 59 pontos. Para subir, o cálculo é simples. Em caso de empate ou vitória, é acesso garantido. Porém, se perder para o Galo, precisa torcer para que o Vasco não perca para o Ituano e/ou o Sport não goleie o Vila Nova.

CRB

A semana do CRB foi mais movimentada do que o esperado. Para a surpresa de muita gente, o técnico Daniel Paulista foi demitido do cargo de treinador, apenas três dias antes do encontro com o Tricolor. Mesmo com a boa campanha, treinador e clube divergiam no tocante à sequência do trabalho para o próximo ano. Sem Paulista, o Galo será comandado pelo interino Daniel Barboza, que comanda a equipe Sub-20.

Nesse sábado (5), inclusive, o Regatas anunciou com Umberto Louzer comandará o time em 2023, contudo, é difícil que ele esteja presente no Trapichão. Com isso, Barboza tem algumas dúvidas para o confronto de logo mais. Na rodada anterior, contra o Brusque, diversos titulares foram poupados. Por isso, existe a possibilidade de a equipe jogar com um mistão, com alguns jovens, reservas e titulares mais recorrentes.

Os desfalques são mínimos. O lateral direito Raul Prata não joga por estar suspenso. Com isso, Reginaldo tem a presença praticamente garantida. Por outro lado, Daniel Barboza terá o retorno do volante Claudinei, que cumpriu suspensão contra o Brusque. No gol, o experiente Diogo Silva deve atuar para se despedir da temporada.

A grande questão é quem joga ou não. A zaga titular é a maior dúvida. Na última rodada, Gum foi poupado e também não deve iniciar jogando. Desta forma, quem também pode ganhar uma chance é Gilvan, que não atua há um bom tempo. Entre outras dúvidas, a escalação do Galo deve ser: Diogo Silva; Reginaldo, Diego Ivo, Gilvan (Wellington Carvalho) e Guilherme Lopes; Yago (Claudinei), Uillian Correia, Bruninho (Rafael Longuine); Maycon Douglas (David Brawl), Richard (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon (Gabriel Conceição).

BAHIA

A torcida tricolor já não aguenta mais o caos da Série B. Por isso, o jogo contra o CRB serve para lavar a alma. Mesmo com mais de 97% de chances de subir, a ideia é que a equipe jogue com força máxima, para que não tenha nenhum susto.

O empate na última rodada, dentro de casa, contra o Guarani, ligou o sinal de alerta. Porém, o técnico Eduardo Barroca terá os retornos de Everton e Daniel, que cumpriram suspensão. O maior desfalque do Bahia é o goleiro titular Danilo Fernandes. Lesionado, o jogador só deve voltar em 2023. Por isso, Mateus Claus deve começar jogando mais uma vez.

Outro que está fora é Marcinho, suspenso. Contudo, o lateral não é unanimidade nem entre a torcida, tampouco entre a comissão técnica. Assim, André deverá ser o lateral direito. Com a volta de Daniel, é possível que haja uma mudança de formação tática no Tricolor, com dois atacantes.

Existem poucas dúvidas, como Davó com possibilidade de começar jogando no lugar de Jacaré. Fora isso, a escalação do Esquadrão deve manter a espinha dorsal com: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Lucas Mugni, Daniel e Ricardo Goulart; Vitor Jacaré (Davó), Caio Vidal.

Arbitragem

Ramon Abatti Abel (CBF/SC) será o árbitro do confronto entre os nordestinos. Alex dos Santos (CBF/SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF/SC), também de Santa Catarina, serão os assistentes. Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL) será o quarto árbitro. No VAR, o árbitro principal é Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP), enquanto Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa/SP) será seu assistente.

Tags