Na busca pelo bicampeonato, Murici estreia no Estadual contra Aliança

Verdão dá o primeiro passo no Alagoano de 2023 dentro de casa, contra uma Arara que ainda é dúvida

Neste domingo (15), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, os donos da casa iniciam o Campeonato Alagoano contra o Desportivo Aliança. O confronto marca o encontro entre duas equipes que são incógnitas para este ano, mas possuem suas armas para tentarem surpreender. O duelo começa às 16 horas.

Panorama

O Murici terminou o Alagoano de 2022 em 4º lugar e por muito pouco não pegou uma vaga na Série D. Campeão em 2010, a equipe alviverde é sempre um adversário dificílimo, especialmente jogando dentro de sua casa. Para este ano, o objetivo é claro de buscar uma vaga em competições nacionais e, quem sabe, beliscar o bicampeonato.

O Aliança, por sua vez, passou sufoco no ano passado e quase foi rebaixado. O time só não caiu porque venceu o Jaciobá na rodada final. Porém, o Tricolor tem suas cartas na manga. Em 2021, terminou em 4º e para este ano mudou de cidade, com uma nova diretoria comandando.

MURICI

O Verdão bateu na trave em 2022 e quase chegou na grande final. As contratações para 2023 seguiram o padrão da equipe. Além de manter alguns nomes importantes, a equipe optou por trazer um treinador de fora: o jovem Bruno Monteiro, de apenas 31 anos. O técnico foi um dos responsáveis pela boa campanha do Rio Branco-AC na última Série D.

Para enfrentar o Aliança, o Murici está com todo o elenco disponível e conta com a força da sua casa para conquistar um resultado positivo. O elenco conta com jogadores importantes como o experiente Morais e o meia Jardson Sapé.

DESPORTIVO ALIANÇA

O Tricolor teve um final de ano movimentado nos bastidores. O Aliança mudou toda a sua diretoria e chega com um pouco de desconfiança para disputar o Estadual. O técnico escolhido foi Cézar Wellington, que não é muito conhecido do futebol alagoano, mas tem bons trabalhos no futebol paraibano.

Outra mudança importantíssima foi a de sede. Após dois anos mandando seus jogos em Maceió, o Aliança se mudou para a cidade de Junqueiro, que deverá ser um trunfo nesta temporada. Contudo, não terá esse ingrediente especial nas primeiras rodadas do Estadual.

A Arara Azul chega para 2023 com alguns remanescentes do ano passado, casos do atacante Jonathan e do volante Vam Baster. Porém, com um elenco bem mais jovem. O mais experiente do elenco segue sendo o ídolo André Nunes.