Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na busca pelo bicampeonato, Murici estreia no Estadual contra Aliança

Verdão dá o primeiro passo no Alagoano de 2023 dentro de casa, contra uma Arara que ainda é dúvida

Neste domingo (15), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, os donos da casa iniciam o Campeonato Alagoano contra o Desportivo Aliança. O confronto marca o encontro entre duas equipes que são incógnitas para este ano, mas possuem suas armas para tentarem surpreender. O duelo começa às 16 horas.

Panorama

O Murici terminou o Alagoano de 2022 em 4º lugar e por muito pouco não pegou uma vaga na Série D. Campeão em 2010, a equipe alviverde é sempre um adversário dificílimo, especialmente jogando dentro de sua casa. Para este ano, o objetivo é claro de buscar uma vaga em competições nacionais e, quem sabe, beliscar o bicampeonato.

Leia também

O Aliança, por sua vez, passou sufoco no ano passado e quase foi rebaixado. O time só não caiu porque venceu o Jaciobá na rodada final. Porém, o Tricolor tem suas cartas na manga. Em 2021, terminou em 4º e para este ano mudou de cidade, com uma nova diretoria comandando.

MURICI

O Verdão bateu na trave em 2022 e quase chegou na grande final. As contratações para 2023 seguiram o padrão da equipe. Além de manter alguns nomes importantes, a equipe optou por trazer um treinador de fora: o jovem Bruno Monteiro, de apenas 31 anos. O técnico foi um dos responsáveis pela boa campanha do Rio Branco-AC na última Série D.

Para enfrentar o Aliança, o Murici está com todo o elenco disponível e conta com a força da sua casa para conquistar um resultado positivo. O elenco conta com jogadores importantes como o experiente Morais e o meia Jardson Sapé.

DESPORTIVO ALIANÇA

O Tricolor teve um final de ano movimentado nos bastidores. O Aliança mudou toda a sua diretoria e chega com um pouco de desconfiança para disputar o Estadual. O técnico escolhido foi Cézar Wellington, que não é muito conhecido do futebol alagoano, mas tem bons trabalhos no futebol paraibano.

Outra mudança importantíssima foi a de sede. Após dois anos mandando seus jogos em Maceió, o Aliança se mudou para a cidade de Junqueiro, que deverá ser um trunfo nesta temporada. Contudo, não terá esse ingrediente especial nas primeiras rodadas do Estadual.

A Arara Azul chega para 2023 com alguns remanescentes do ano passado, casos do atacante Jonathan e do volante Vam Baster. Porém, com um elenco bem mais jovem. O mais experiente do elenco segue sendo o ídolo André Nunes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas