Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na busca da liderança do Grupo A4, ASA visita o Sergipe pela Série D

Gigante tenta apagar derrota no dérbi e retomar ponta do grupo, enquanto Gipão está de olho no G4

Neste sábado (27), às 16 horas, a Série D terá um dos duelos mais tradicionais do Nordeste, pela 4ª rodada da competição. Na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe e ASA entram em campo buscando coisas distintas no Grupo A4. O Alvinegro sonha em retomar a liderança da chave, enquanto o Gipão quer uma vaguinha no grupo de classificados.

Panorama

Após um início promissor, o ASA teve seu primeiro baque semana passada, quando perdeu para o Cruzeiro, no Dérbi Arapiraquense. Assim, o Fantasma deixou a liderança e caiu para a 2ª posição, com seis pontos. Para retomar o primeiro lugar, o Gigante precisa vencer o Gipão e torcer por um tropeço cruzeirense neste domingo (28).

Já o início do Sergipe não foi nada bom. A equipe colorada teve duas derrotas dolorosas, para Bahia de Feira e Jacuipense, caindo direto para a lanterna do grupo. O alento veio na rodada passada, na vitória por 1 a 0 contra o Falcon. Assim, o Vermelhinho hoje ocupa a 6ª colocação do grupo, com três pontos. Além disso, tem chances de terminar a rodada dentro do G4, se os outros resultados ajudarem.

ASA

Se houve algo bom na derrota para o Cruzeiro foi o alerta ligado no time de Paulo Roberto Santos. Disparadamente, o Gigante teve sua pior atuação, mas não deve mudar muito a escalação. A diferença deverá estar na postura dentro de campo.

A principal novidade na delegação é o atacante Joãozinho. O jogador cumpriu suspensão contra o Cruzeiro, contudo, em sua volta, precisa superar a concorrência de Dudu. Entretanto, a possibilidade é que ele seja o escolhido para atuar ao lado de Vitinho e Lúcio Maranhão. Quem está perto do retorno é o centroavante Júnior Viçosa. O ídolo alvinegro já faz trabalhos no campo, entretanto, só deve poder ser relacionado para uma partida no próximo mês.

O ASA não deve adotar uma postura muito ofensiva no primeiro momento. Por jogar fora de casa, o time de PRS terá mais cautela. A provável escalação do Gigante é: Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos e Anderson Feijão; Joãozinho (Dudu), Vitinho e Lúcio Maranhão.

SERGIPE

O Sergipe era cotado como favorito no grupo, mas o começo turbulento deixou a diretoria completamente assustada. Por isso, o Gipão mudou muita coisa. Primeiro, demitiu Rafael Jacques e contratou Leandro Sena, atual campeão da Série D, com o América-RN. Com Sena, chegaram o volante Juninho e o atacante Beto, que também estavam no Mecão.

A dupla já teve sua regularização concretizada, só resta saber se terá vaga no time de Sena. Outra boa notícia é que o goleiro Dida, que passou pelo próprio ASA, está livre de suspensão e pode atuar no Batistão, neste sábado.

Os problemas podem seguir na defesa e no meio. O time colorado vive a expectativa pela recuperação do meia Birungueta. Caso siga fora, Juninho surge como opção. Além disso, Sena pode contar com os retornos de Júnior Goiano e Wescley, mas a condição desses atletas foi mantida em sigilo. A provável escalação do Sergipe tem: Dida; Augusto Potiguar, Gabriel Caran (Júnior Goiano), Darlan e Mateus Mendes; Diego Aragão, Juninho (Birungueta) e Júnior Timbó; Léo Carvalho, Matheus Leite e Pedro Henrique.

Arbitragem

Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS) apita o jogo em Aracaju. Leonardo de Jesus Silva (CBF/SE) e Vaneide Vieira de Gois (CBF/SE) são os bandeirinhas, que ainda terão o auxílio de Marcel Phillipe Santos Martins (CBF/SE), como quarto árbitro.

Tags