Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na briga contra o Z4, CSA encara o Criciúma em Santa Catarina

Equipes tiveram uma janela bem movimentada e tem reforços para o embate no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, às 16h

O CSA enfrenta o Criciúma, fora de casa, nesta segunda-feira (25), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina. A equipe alagoana busca a vitória para embalar em uma boa sequência. Já que venceu o Vila Nova e empatou com o líder, Cruzeiro, na última quarta-feira (20).

Cenário

O Azulão entra em campo com sangue nos olhos. A equipe azulina conseguiu mostrar a que veio na partida contra o Cruzeiro. O empate, por 1 a 1, mostrou ao torcedor azulino que o elenco funciona e pode, sim, recuperar o tempo perdido. Nas últimas cinco partidas o CSA tem 3 empates, duas derrotas e somente uma vitória, esta contra o Vila Nova. O clube alagoano somou 20 pontos na Série B e está na 17ª colocação.

O Tigre, por sua vez, tem um elenco perigoso desde o início da competição e está em 11º lugar, com 24 pontos. Nos últimos cinco jogos, a equipe catarinense conquistou uma vitória, 2 empates e duas derrotas, perdendo para o Vasco e para o Tombense.

O elenco do Tricolor Carvoeiro teve muitas movimentações nesta janela de transferências e pode causar uma suadeira no CSA, que precisa pensar somente na vitória.

CSA

O Azulão teve superioridade durante a partida contra o Cruzeiro, dentro do Rei Pelé, e demonstrou um bom futebol, com Lucas Barcelos jogando como centroavante, autor do gol de empate, e Gabriel pelo meio, conseguindo várias finalizações boas de média e longa distância. Osvaldo jogou muito bem fazendo a bola circular pelo meio e construindo, junto a Diego Renan, boas jogadas de finalização.

Por este motivo, o técnico Alberto Valentim deve adotar a mesma escalação que pressionou e quase conquistou a vitória sobre o líder.

Na manhã de sexta-feira (22), o presidente Omar Coêlho apresentou os reforços azulinos que chegam para competir o resto da temporada nacional. O meia Héctor Canteros, o atacante John Mercado, que já estreou na partida contra o Cruzeiro, e o também atacante Rogério foram apresentados pelo diretor de Futebol do Azulão, Raimundo Tavares.

Além destes, o lateral-direito Everton Silva foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e já deve estrear com o manto azulino na partida deste sábado.

O CSA deve chegar com força total, porém, com algumas mudanças no time titular. O volante Giva Santos está suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O meia fez uma boa demonstração com a camisa do time, usando a braçadeira de capitão contra a Raposa.

Alberto Valentim pode escalar: Marcelo Carné; Diego Renan, Wellington Nascimento, Lucão e Edson; Geovane, Yann Rolim e Gabriel; Osvaldo, Marco Túlio e Lucas Barcelos.

Criciúma

O Tigre adicionou algumas peças que podem ser definitivas na defesa do mando de campo, em Santa Catarina. O clube fez a contratação de três jogadores, o volante Gustavo Cazonatti, o zagueiro colombiano Bocanegra e o atacante Lucas Poletto.

A equipe catarinense tem o 4º melhor ataque da Série B até aqui: foram 19 bolas convertidas - o CSA aparece na 16ª colocação, com 12 finalizações emplacadas.

O técnico Cláudio Tencati deve utilizar o esquema 4-3-3 que adotou na partida vitoriosa contra o Ituano.

Ele possivelmente usará: Gustavo; Daniel, Rodrigo, Kadu e Hélder; Léo Costa, Rômulo, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Lucas Xavier e Lohan.

Arbitragem

O responsável pela ordem em campo será Maguielson Lima Barbosa (CBF-DF), que será auxiliado por Lucas Costa Modesto (CBF-DF) e Lehi Sousa Silva (CBF-DF). O responsável pelo VAR será Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP).

Tags