Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na abertura do Jubs em Maceió, meninas da Ufal empatam sem gols no futsal

Cinco gols foram marcados nos três jogos que abriram a primeira rodada do futebol de salão no JUBs - Conferência Nordeste

Foi dado o pontapé inicial no futsal feminino dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) - Conferência Nordeste. Na manhã desta terça-feira (6), no Ginásio Tenente Madalena, em Maceió-AL, as jovens travaram duelos emocionantes em quadra e instigaram o público presente nas arquibancadas.

No jogo de abertura, as meninas da UNINASSAU-PE venceram por 3x0 a equipe do CENESUP-PB. Na sequência, foi a vez das anfitriãs da Ufal-AL jogarem e ficarem no empate sem gols com a FMN-RN. Iniciando o grupo masculino, UNINOVAFAPI-PI e UNIATENEU-CE ficaram no 1x1.

Leia também

UNINASSAU-PE x CENESUP-PB

A partida começou com muita marcação e o jogo se apresentava travado até que brilharam as duas estrelas da equipe pernambucana. A capitã Regiane Bezerra e a ala Lindinalva Correia concentraram as jogadas e passaram a distribuir o jogo com velocidade. E logo na primeira escapada, Regiane passou para Lindinalva, que só fez tocar na saída da goleira Larissa Rocha: 1x0.

Imagem ilustrativa da imagem Na abertura do Jubs em Maceió, meninas da Ufal empatam sem gols no futsal
| Foto: FOTO: Maurício Manoel

Trama ofensiva que fez o técnico Maximiliano Andrade gritar inconformado com a jogada "estudada" ainda na preleção. "A gente sabia da jogada envolvendo as duas melhores jogadoras delas. Erramos na marcação e deu em gol para elas. Não pode acontecer isso ainda mais quando já sabemos o que elas vão fazer", explicou o treinador ao fim da partida.

A fava contada pelo comandante paraibano não deu resultado a favor de sua equipe. Ainda no primeiro tempo, após bela trama pelo corredor esquerdo ofensivo da UNINASSAU, Amanda Santos achou Mikaelle Silva na entrada da área, que não perdoou: 2X0.

Na segunda etapa, as garotas do CENESUP tentaram crescer e diminuir o placar, mas viram o terceiro gol das adversárias. Amanda, mais uma vez, aproveitou bobeira na saída das paraibanas na intermediária defensiva, puxou o contra-ataque e ela mesma definiu: chutaço no indefensável para Larissa. Fim de jogo com 3x0 no marcador.

UFAL-AL x FMN-RN

Imagem ilustrativa da imagem Na abertura do Jubs em Maceió, meninas da Ufal empatam sem gols no futsal
| Foto: FOTO: Maurício Manoel

Era nítido. Desde o apito inicial, as donas da casa se postaram atrás da linha da bola e tentaram um gol no contra-ataque. O que não aconteceu. A manhã desta terça foi marcada pela bela atuação da goleira Jully Barbosa.

As potiguares impuseram um ritmo de jogo alucinante nos dois tempos, mas não conseguiram furar a barreira formada pelas alagoanas. E quando furavam a defesa, encontravam a arqueira da Ufal. Ao todo, a arqueira impediu seis chances claras de gol do FMN-RN e segurou o 0x0 até o fim.

"Foi pesado o ataque delas. Fomos bastante pressionadas e nada passou. A proposta era mesmo jogar fechado e explorar o contra-ataque, infelizmente não conseguimos atacar, mas defendemos bem. Vamos jogo a jogo, um ponto já garantimos pelo menos", comemorou a paredão Jully Barbosa.

O Grupo U do Futsal feminino conta, ainda, com a presença do UNIFOR-CE, que folgou nesta terça e na quarta-feira (7) estreia contra o FMN-RN, às 8h (horário de Brasília). A outra partida será UNINASSAU-PE x Ufal-AL, logo na sequência. Todos os jogos também no Ginásio Tenente Madalena, em Maceió-AL.

UNINOVAFAPI-PI x UNIATENEU-CE

A emoção foi dona do jogo entre piauienses e cearenses em Maceió. Com muita intensidade e passes em velocidade pela quadra, os jovens não pouparam o fôlego em nem uma jogada sequer. No primeiro tempo, as investidas que acabavam em oportunidade de gol surgiam mesmo pelos pés da UNIATENEU, porém esbarravam nas boas defesas do goleiro Thiago Viana.

Imagem ilustrativa da imagem Na abertura do Jubs em Maceió, meninas da Ufal empatam sem gols no futsal
| Foto: FOTO: Maurício Manoel

Na etapa final, o jogo virou a favor da UNINOVAFAPI. Antes do primeiro minuto, o atacante Paulo Carvalho soltou um foguete e tirou tinta do goleiro cearense. A mudança de postura não foi em vão e logo foi correspondida: Janderson pegou a bola dentro da área, de costas para a marcação, e quando parecia encurralado, se desvencilhou e soltou uma bomba no ângulo de Diego Branco. Piauenses na frente.

A vantagem no marcador fez a equipe recuar e tentar fazer o segundo em alguma bobeira da UNIATENEU, o que não aconteceu. Os cearenses imprimiram um ritmo intenso nos minutos finais do 2º tempo e conseguiram o gol de igualdade a quatro minutos do fim. Bola de pé em pé até encontrar Diego, livre, que soltou o pé para empatar: 1x1.

"Devido às dificuldades do jogo, foi um bom resultado para gente. Levar gol no final nunca é bom, mas saímos de cabeça erguida. Agora é descansar e buscar a vitória no próximo jogo", relatou Janderson, dono da camisa 33 do time piauiense.

O empate também foi bastante comemorado pelos cearenses. Inclusive, o dono do gol da UNIATENEU havia comentado com os amigos que deixaria sua marca caso a equipe estivesse perdendo.

"Fizemos de tudo e não conseguimos um resultado além desse. Comemorei muito porque falei para meus companheiros que eu faria o gol e a gente não iria perder. Como eles sabem que sou abençoado para fazer gol, acreditaram e deu certo", disse, sorrindo, o profeta da camisa 8 do Ceará.

SOBRE OS JOGOS

Imagem ilustrativa da imagem Na abertura do Jubs em Maceió, meninas da Ufal empatam sem gols no futsal
| Foto: FOTO: Thiago Parmalat/CBDU

O JUBs Conferência Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU).

Os jogos acontecem de 5 a 10 de agosto e contam com competições que acontecerão em oito ginásios da cidade, com jogos em quatro modalidades - futsal, vôlei, basquete e handebol - nas categorias feminino e masculino. Acesse a tabela de jogos clicando aqui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas