Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na 20ª posição, CRB recebe o Sampaio Corrêa, em estado de alerta

Time regatiano ainda não conseguiu o primeiro triunfo no campeonato e a situação na tabela fica cada vez mais crítica

Nesta segunda-feira (9), o CRB recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé, às 20h, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série B. Sob a presença da torcida, o Galo vai tentar reagir e afastar o péssimo início de campeonato que vem afundando o clube para a última colocação há duas rodadas. Desta vez, o adversário será o Tricolor do Maranhão que almeja terminar a rodada na parte de cima da tabela.

A título de curiosidade, ambos os times ainda não conseguiram empatar ou vencer fora de casa. Os pontos adquiridos foram conquistados ‘em casa’.

Leia também

Cenário

Em duelo de recém-campeões estaduais, CRB e Sampaio Corrêa são adversários que se encontram em posições diferentes, mas situações semelhantes. O Galo ainda não venceu no campeonato, foram cinco jogos, sendo um empate e quatro derrotas que foram o estopim para o clube estar na 20ª posição. E, como consequência, o trabalho do técnico Marcelo Cabo não agrada a torcida regatiana, que já solicita mudanças.

Apesar de não fazer uma boa campanha, se comparado ao Alvirrubro, o Sampaio Corrêa ocupa uma colocação tranquila na tabela e mira alto para terminar a competição na parte de cima ou até mesmo conseguir o acesso para a elite. Na Série B, o Tricolor vem de um vitória, duas empates e duas derrotas, totalizando 5 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Na 20ª posição, CRB recebe o Sampaio Corrêa, em estado de alerta
| Foto: Ailton Cruz

CRB

A falta de confiança e as derrotas consecutivas estão pesando o lado emocional do elenco alvirrubro. Jogadores importantes constantemente no Departamento Médico, atuações pífias e falta de raça estão enfurecendo a torcida regatiana, que teme lutar contra o rebaixamento durante o campeonato. Uma das novas contratações do CRB, Ullian Correia foi inscrito no BID e já pode atuar neste próximo jogo.

E, mesmo após quatro derrotas seguidas, Marcelo Cabo segue respaldado pela diretoria do clube, que garante a permanência do treinador à frente da equipe por - pelo menos - mais uma rodada. Assim como o retrospecto ruim do time regatiano nas cinco rodadas disputadas, a principal arma ofensiva do Galo, Anselmo Ramon, também não vive uma boa fase. Se somados todos os jogos, observa-se que, em nenhum deles, o atacante teve a chance de finalizar para o gol.

E, como o atual técnico alvirrubro comentou, há a necessidade de um trabalho psicológico coletivo no Ninho do Galo, para recuperar a confiança que os fez conquistar o título estadual no início de abril.

A possível escalação do CRB é: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã, Yago e Longuine (Vico); Emerson Negueba (Fabinho), Richard e Anselmo Ramon.

Imagem ilustrativa da imagem Na 20ª posição, CRB recebe o Sampaio Corrêa, em estado de alerta
| Foto: Ailton Cruz

Sampaio Corrêa

O Tricolor do Maranhão também não faz uma boa campanha na Segundona, déficits no setor ofensivo têm comprometido o alcance de pontos nas primeiras rodadas. E, para 'driblar' essa situação, o professor Léo Condé tem criado alternativas de possíveis táticas que podem garantir uma pressão eficaz que resulte no triunfo contra o Galo. Mas, vale ressaltar que o Tricolor tem baixas importantes, como o volante Ferreira, devido a uma lesão muscular grau 2, e o lateral Mateusinho, que está cumprindo suspensão.

Com o propósito de entrosar o time o mais rápido possível durante a preparação para o jogo desta segunda, Condé não deixou lacunas na agenda da semana. São treinos e mais treinos que impulsionam, nos atletas, a vontade de voltar a triunfar na 2ª Divisão e ser um dos algozes do Regatas da 2ª Divisão.

A provável escalação do time maranhense é composta por: Luiz Daniel; Thiago Ennes, Pedro Carrerete (Joécio), Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Lucas Araújo e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Eron.

Arbitragem

O quadro de árbitros que vai comandar a partida tem a presença de Heber Roberto Lopes (SC/CBF), como a autoridade máxima. Os assistentes são Ivan Carlos Bohn (CBF/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR). O 4º árbitro é José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL) e o analista de campo será José Elias dos Santos Filho (CBF/AL). O VAR terá a supervisão de Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) e o observador do VAR será Vidal Cordeiro Lopes (CBF/BA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas