Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici volta a vencer CSE e vai disputar Copa do Brasil no ano que vem

Verdão volta a fazer uma partida muito segura e garante a classificação milionária com gol de Uesles

Neste domingo de páscoa (9), vai ser difícil não encontrar um alviverde feliz da vida. Jogando no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o Murici venceu o CSE mais uma vez pela Seletiva e conseguiu sua classificação para a Copa do Brasil de 2024. A vitória por 1 a 0 foi construída com certa tranquilidade, já que o gol marcado pelo zagueiro Uesles saiu ainda no primeiro tempo.

Na ida, o Tricolorido havia perdido por 2 a 0, assim, precisava quase de um milagre para conquistar sua vaga, o que não aconteceu. Com a vaga garantida, o Verdão ainda vai ganhar uma verdadeira bufunfa para o ano que vem. Isso porque a premiação para quem participa da Copa do Brasil está no valor de R$ 750 mil.

Leia também

O Murici foi o último clube alagoano a garantir um lugarzinho na Copa do Brasil do ano que vem. Assim, a trindade que vai disputar o torneio em 2024 está definida com: CRB, ASA e Verdão.

Partida foi bem disputada no Estádio Juca Sampaio
Partida foi bem disputada no Estádio Juca Sampaio | Foto: Jaílson Colacio e Erivan Batista

Após tanta festa, Murici e CSE se despedem oficialmente da temporada 2023, ambos com motivos para comemorar. Apesar de não conseguir um lugar na Copa, o clube palmeirense tem calendário definido em 2024, pois disputará a Série D.

PRIMEIRO TEMPO

O CSE necessitou entrar em campo com uma postura totalmente ofensiva, e foi o que fez nos primeiros minutos, pressionando o Murici. Com 5min, Filipe Ramon cobrou falta na área. A bola sobrou e Baggio finalizou fraquinho, para a defesa de Alexandre. O Tricolorido apertou, apertou e a defesa muriciense se segurou bem no início.

Com 14min, o time palmeirense ainda tomou um susto. Renato lançou a bola do campo de defesa, Palacios venceu bem a marcação, invadiu a área e estourou uma bomba direto na trave. Na sequência, veio escanteio para o Verdão.

E foi na bola parada que o Murici se sobressaiu. A redonda veio da esquerda, cruzada quase da linha de fundo. A defesa do CSE estava toda bagunçada e não viu Uesles aparecer para mandar um tiro de cabeça, no ângulo, abrindo o placar aos 16 minutos: 1 a 0.

Uesles marcou o gol e homenageou a esposa, que está grávida
Uesles marcou o gol e homenageou a esposa, que está grávida | Foto: Jaílson Colacio e Erivan Batista

O gol só fez a vantagem aumentar e o CSE precisava de quatro gols para alcançar a Copa do Brasil do ano que vem. Atirado na frente, os mesmos problemas da primeira partida prevaleceram: a falta de pontaria. Por muitas vezes, o time até chegou ao ataque, mas com nenhum lance que desse trabalho para o goleiro Alexandre. Enquanto isso, o Murici gastou o tempo para segurar o placar.

A medida do Murici deu muito certo. Sofrendo com a forte marcação, o CSE passou em branco no primeiro tempo, que chegou aos fim aos 49 minutos.

Verdão saiu do primeiro tempo com uma larga vantagem
Verdão saiu do primeiro tempo com uma larga vantagem | Foto: Jaílson Colacio e Erivan Batista

SEGUNDO TEMPO

Para tentar um milagre de páscoa, Jaelson Marcelino simplesmente fez três mudanças no intervalo. Mas, a equipe seguiu cheia de problemas, o que tirou a paciência da torcida. Com 7min, em nova cobrança de falta na área, ninguém desviou, e a sobra ficou com Igor, na pequena área. Porém, o meia demorou muito para finalizar e desperdiçou a oportunidade.

Com 13min, Igor novamente apareceu com perigo. O jogador avançou pela direita para tentar cruzar. Contudo, o chute foi torto e a bola quase morreu dentro das redes alviverdes. O Murici, mesmo sofrendo uma certa pressão, não se desesperou e seguiu bem postado na defesa.

O grande problema foi aos 20 minutos. Enquanto ia sendo substituído, o atacante Palacios acabou batendo boca com torcedores do CSE na arquibancada. Por isso, o árbitro Márcio Oliveira decidiu expulsar o colombiano, deixando o Verdão da Mata com um a menos nos últimos 25 minutos. Mesmo assim, o Tricolorido ainda precisava de no mínimo três gols.

Tricolorido pouco assustou a defesa do Murici
Tricolorido pouco assustou a defesa do Murici | Foto: Jaílson Colacio e Erivan Batista

A vantagem numérica, todavia, não durou muito tempo. Já aos 27min, foi a vez do volante Welton ser expulso, do lado do CSE. O jogador acabou dando um tapa em um outro jogador e a arbitragem não deixou passar. Aos 37 minutos, a torcida palmeirense começou a deixar as dependências do Juca Sampaio, sem sinais de reação da equipe.

Em campo, já não havia qualquer motivação para o CSE. A arbitragem indicou seis minutos de acréscimos, que foi de muita morosidade. O Tricolorido até deu algumas escapadas, mas sem finalizar. Com 51 minutos, finalmente o apito final soou.

Murici se despede da temporada com vaga na Copa do Brasil e 3º lugar do Alagoano
Murici se despede da temporada com vaga na Copa do Brasil e 3º lugar do Alagoano | Foto: Jaílson Colacio e Erivan Batista

FICHA TÉCNICA

CSE - Pedro Campanelli; Léo Cotia (Neto), Miguel Baggio, Júnior Goiano e Kainandro (Filipe André); Cleyton (Igor), Claudevan (Welton) e Filipe Ramon; Geovânio, Didinho (Rogerinho) e Jeferson. Técnico: Jaelson Marcelino.

Murici - Alexandre; Renato, Uesles, Lucas e Paulinho (Tadeu); Ramon (Tauan), Jardson Sapé e Diego Palhinha (Baré); Carlos Caaporã (Grafite), Robertinho e Palacios. Técnico: Bruno Monteiro.

Gols - Uesles (MUR - 16'/1T)

Cartões amarelos - Miguel Baggio (CSE), Jeferson (CSE)

Cartões vermelhos - Palacios (Murici), Welton (CSE)

Árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL)

Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL)

Quarto árbitro - Eder Gregori Viana Silva (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas