Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici vence o Dimensão Saúde pela 4ª rodada da Copa Alagoas 2022: 1 a 0

James marcou o gol da vitória do Verdão no segundo tempo. Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (9), em Paulo Jacinto

Com gol do meia James aos 11 minutos do segundo tempo, o Murici venceu o Dimensão Saúde, por 1 a 0, nesta quarta-feira (9), em partida válida pela 4ª rodada da Copa Alagoas 2022. A bola rolou no Estádio Municipal José Chaves de Vasconcelos, em Paulo Jacinto.

Com a vitória, o Verdão da Mata entrou no G4 do Grupo B: pulou da 5ª para a 3ª posição, com sete pontos. Por sua vez, a equipe do município de Capela, que já está na zona de classificação da disputa, com quatro pontos, desperdiçou a oportunidade de colar no líder, Desportivo Aliança, que tem 10.

Calendário

As equipes voltam a campo na próxima semana. Assim, o Dimensão Saúde visita o Dínamo, às 15h, na quarta-feira (16). O local do confronto ainda será definido. No que lhe toca, o Murici tem parada dura contra o Desportivo Aliança, às 20h da quinta-feira (17), novamente no José Gomes da Costa.

Resumão da partida

As equipes fizeram um jogo equilibrado e de muitas faltas (11 ao todo) no primeiro tempo. Nesse sentido, apenas quatro chances de gols foram criadas: duas para cada lado. Aos 6 minutos, Paulo Henrique (PH) assustou o Verdão. Victor Rafael, camisa 21, rolou para PH na intermediária ofensiva. O meia levantou a cabeça e finalizou de canhota para fora, sem muito perigo.

Aos 17', mais uma investida dos donos da casa. Kailan tabelou com Sassa, e rolou novamente para PH de frente para o alvo, um pouco mais distante em relação à primeira finalização. Sem pensar duas vezes, o jogador ajeitou de canhota, mas chutou sem direção alguma.

Paulo Henrique foi o homem mais acionado no ataque do Dimensão na etapa inicial

Menos recuado, o Murici finalizou pela primeira vez, após a primeira metade do jogo. De costas para o alvo, James recebeu o passe em cobrança de lateral, fuzilou de direita, mas mandou por cima. No lance seguinte, Edson puxou contra-ataque pela lateral do meio de campo e cruzou para área, porém, a bola passou por todo mundo, inclusive, pelo goleiro oponente, Wellington.

Segundo Tempo

Na etapa final, prevaleceu a insistência do Verdão, que dominou o jogo, de tal forma que criou nove chances de marcar contra apenas uma do Dimensão. Já no campo de ataque, aos 6', Édson rolou para Carlos Alberto, que chutou de bico, forte, mas a ponta da chuteira do zagueiro do adversário mudou a trajetória da bola.

Depois, Carlos colocou na cabeça do lateral Gabriel, no alvo, mas a zaga novamente salvou. Três minutos depois, não teve jeito. Tadeu ganhou nas costas do marcador e jogou na grande área para James colocar no fundo da rede. O meia apareceu entre os zagueiros e abriu o placar: 1 a 0. A desorganização do Dimensão era muito visível. Aos 13', quase tomou o segundo.

Pelo mesmo lado do campo do lance anterior, Tadeu passou pela marcação e chutou de canhota. Porém, desta vez, o goleiro Wellington fez a defesa, jogando a pelota para a frente para a zaga afastar o perigo. Leandro Soares, Alex Santos, Edson Lucas, Gabriel Santos, Alisson e Geovani desperdiçaram as outras oportunidades de o Verdão ficar mais tranquilo na partida. Por sua vez, o Dimensão assustou apenas aos 33 minutos, chutando de longe,porém, sem êxito. Fim de jogo e mais um triunfo do Murici: 1 a 0.

Tags