Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici vence Coruripe e garante vaga nas semifinais do Alagoano: 2 a 1

Em jogo cheio de polêmicas, Verdão passou pelo Hulk e se classifica com uma rodada de antecedência

O Campeonato Alagoano tem seu segundo clube garantido nas semifinais. Na tarde deste domingo (19), o Murici venceu o Coruripe por 2 a 1, no Estádio José Gomes da Costa, e conseguiu sua classificação para a fase de mata-mata com uma rodada de antecedência. O Verdão se junta ao CRB, que já estava classificado para a próxima fase.

A importante vitória muriciense foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Salazar (contra) e Tauan. Ainda na etapa inicial, João Grilo diminuiu para o Hulk.

Com o resultado, o Murici pulou de quarto para o segundo lugar, agora com 11 pontos. Como o quinto colocado, que é o CSA, tem apenas sete pontos, o Verdão já não pode perder sua vaga no G4. O Coruripe, por outro lado, fecha a penúltima rodada em quarto, com oito pontos e ameaçado por três equipes.

Partida foi muito brigada no José Gomes da Costa

Na semana que vem as equipes voltam a campo para decidirem suas vidas no Campeonato Alagoano. O Murici recebe o CRB no mesmo José Gomes da Costa, para definir sua posição final. Já o Coruripe faz confronto direto com o CSA, no Gerson Amaral, por uma das últimas duas vagas. Os dois embates acontecem no próximo dia 26, às 16 horas.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou disputada no José Gomes da Costa. Com os dois clubes precisando vencer para classificar, a importância era evidente. Com 6min, Ramon tentou de longe, cobrando falta, mas errou o alvo. Com 8min, Palacios também tentou de fora e mandou longe. Dono de uma boa defesa, o Coruripe preferiu ser mais cauteloso nos primeiros minutos.

Porém, nem todo dia é um dia bom. Com 13min, após cobrança de falta de Paulinho, o zagueiro Salazar acabou desviando de cabeça para o próprio o gol, abrindo o placar para o Verdão da Mata, no José Gomes da Costa: Murici 1x0.

O gol tão cedo quebrou a estratégia do Hulk, que precisou mudar a postura. Com 16min, depois da bola pingar na área, Palhinha chutou curvado e a bola bateu na rede por fora. Bem no jogo, o Murici aproveitou o desespero praiano aos 19min. Com linda jogada em velocidade, Caaporã lançou Tauan na área e o meia mandou um chute cheio de veneno, sem chances para Ayron: 2 a 0.

Baqueado com os dois gols sofridos, o Coruripe se atrapalhou e quase tomou o terceiro. Caaporã recebeu cruzamento e tocou de cabeça para o gol, aos 27min. Contudo, o lance foi anulado por impedimento. Os jogadores do Murici reclamaram do lance e tomaram um contra-ataque daqueles, logo depois do lance anulado. Tatá Baiano invadiu a área e tocou para João Grilo diminuir: 2 a 1.

O ritmo foi caindo após os três gols. Empolgado, o Hulk seguiu apertando para tentar empatar. O lance mais perigoso foi com 40min, quando Palhinha cruzou e Mayron acertou um torpedo de cabeça no travessão. O Coruripe seguiu mandando no jogo nos minutos finais. Aos 43min, um lance polêmico mexeu com os ânimos, quando a bola desviou no braço de Renato, dentro da área, mas a penalidade não foi marcada.

Com muita emoção e grandes chances, a primeira etapa foi encerrada aos 48 minutos, com a vitória parcial do Murici.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou tão quente quanto o primeiro. Logo antes do primeiro minuto, Palhinha arriscou de fora para tentar empatar, mas errou o alvo. Aos 2min, os jogadores do Murici foram a loucura, após Salazar cometer falta em Palacios. Os atletas alviverdes pediram expulsão do zagueiro, mas ele ficou apenas com o amarelo.

Com 3min, Ramon tentou ampliar de falta, porém também chutou para fora. Com a dupla de zaga amarelada, Alyson Dantas mudou suas peças para evitar expulsões. Porém, mesmo com as mudanças, o Coruripe seguiu sem criar boa oportunidades.

O tempo era inimigo do Hulk. Sabendo disso, o Murici começou a fazer uma certa cera, sem muita pressa para que a bola rolasse. Com poucas chances criadas, o Verdão da Mata se manteve tranquilo até quando pôde. Com 30min, Zeca fez bom cruzamento, mas Juffo finalizou mal, facilitando a defesa de Alexandre.

Com os minutos finais chegando, Bruno Monteiro optou por recuar sua equipe, abrindo mão de atacantes e povoando o meio campo. Mesmo assim, o Hulk continuou chegando. Com 34min, Juffo tentou de cabeça, mas não pegou em cheio. Desesperado, Tatá Baiano cobrou falta aos 41min e errou por pouco.

Persistente, o empate do Coruripe quase saiu aos 43 minutos. Perea fez linda jogada e cruzou para Everson Vó, que cabeceou muito bem, mas a redonda foi direto no travessão. O Murici se postou todo na área e afastou todas as bolas que chegavam. Aos 49 minutos, o apito final soou, para o alívio do Verdão, classificado para as semifinais do Estadual.

FICHA TÉCNICA

Murici - Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Paulinho; Ramon, Tauan e Diego Palhinha; Palacios (Jeferson Baré), Robertinho (Morais) e Carlos Caaporã (Jardson Sapé). Técnico: Bruno Monteiro.

Coruripe - Ayron; Júnior, Salazar (Willames José), Mayron (Breno) e Zeca; Felipe, Jorginho (Sorin), João Grilo (Perea) e Palhinha (Victor Juffo); Everson Vó e Tatá Baiano. Técnico: Alyson Dantas.

Gols - Salazar (gol contra - 13'/1T), Tauan (MUR - 19'/1T), João Grilo (COR - 28'/1T)

Cartões amarelos - Júnior (Coruripe), Mayron (Coruripe), Carlos Caaporã (Murici), Salazar (Coruripe), Robertinho (Murici), Alexandre (Murici)

Árbitro - Jonata de Souza Gouveia (FAF)

Assistentes - Maxwell Rocha Silva (FAF) e Geovânio de Almeida Santos (FAF)

Quarto árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento (FAF)

Tags