Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici recebe o Zumbi na abertura da Copa Alagoas de 2022

Confronto marca a estreia oficial do futebol alagoano em 2022

Nesta quarta-feira (12), começa oficialmente a Copa Alagoas de 2022. Após um mês sem futebol no Estado, Murici e Zumbi entram em campo pela 1ª rodada do torneio, que dará vaga na Série D de 2023 para o campeão. O confronto acontece no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, às 15 horas.

Em 2021, o Verdão da Zona da Mata teve um ano complicado. Sem chegar às semifinais do Campeonato Alagoano, o time ainda decepcionou na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil, não conseguindo resultados positivos.

Por sua vez, o ano passado do Zumbi foi positivo, apesar de não ter conquistado o objetivo da temporada. O Pantera Verde foi finalista da Segunda Divisão do Alagoano, entretanto, como só tinha uma vaga para o acesso, o vice-campeonato não foi suficiente para realizar o sonho da elite.

Na Copa Alagoas deste ano, 14 clubes são divididos em dois grupos com sete participantes. Os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B em turno único. Se classificam os quatro primeiros de cada grupo para a fase de mata-mata.

Em 2021, ASA venceu o Coruripe por 1 a 0 para conquistar a Copa Alagoas

Murici

Mandante do confronto, o Murici fez contratações pontuais e seguiu seu verdadeiro padrão com jogadores experientes, inclusive, que conhecem o futebol alagoano. Exemplos disso são os volantes Rambo e Guêba, além do meia Morais, que tem passagens marcantes pelo Vasco.

O time será comandado pelo técnico Jadson Oliveira, que, inclusive, comandou o clube na reta final do Alagoano de 2021 e durante boa parte da campanha na Série D do Brasileirão. O elenco conta com 31 jogadores, até o momento.

Antes da estreia, o Verdão ainda realizou um amistoso interestadual na última semana. O time visitou o Retrô, em Camaragibe, Pernambuco; entretanto, foi derrotado pelo placar de 3 a 0.

Zumbi

O time do Zumbi vem bem modificado em relação à Segundona de 2021. Após perder a final para o Cruzeiro de Arapiraca, boa parte do elenco se despediu. Destaques como Dakson e Jair Amaral já não estão mais no clube, que passou por grandes modificações.

No comando técnico saiu o famoso Jaelson Marcelino e entrou Gilton, ex-jogador que ainda tenta se firmar no futebol alagoano como treinador. O Pantera Verde, inclusive, realizou um amistoso de pré-temporada na semana passada, contra o CSE. O resultado, porém, não foi bom. O clube de União dos Palmares perdeu por 3 a 1, no Juca Sampaio.

Arbitragem

Eder Gregori Viana Silva (FAF) comandará o apito no confronto. Filipe Rodrigues (FAF) e Eleilton Farias dos Santos (FAF) auxiliarão o árbitro principal com as bandeirinhas. Enquanto isso, Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF) será o quarto árbitro. Lembrando que, na Copa Alagoas, não tem a presença do VAR.

Tags