Murici reage no final do segundo tempo e consegue o 2 a 2 contra o Itabaiana

Jogando em Maceió, Verdão da Mata assiste aos sergipanos abrirem 2 a 0, mas consegue reação

O início da 10ª rodada da Série D foi emocionante para o futebol alagoano. Jogando no Estádio da Ufal, por conta das chuvas em Murici, a equipe da cidade homônima conseguiu um resultado importante de 2 a 2, dadas as circunstâncias do jogo. Foram dois tempos de cada clube: o Itabaiana abriu 2 a 0, com gols do zagueiro Hugo, porém, o Verdão empatou, com gols de Igor Baiano.

O resultado não mudou nenhuma das equipes de lugar, mas dá esperança para a sequência final. O Murici interrompeu uma sucessão de derrotas, eram sete seguidas, e chegou aos quatro pontos, ainda em 8º. O Tremendão perdeu a oportunidade de encostar na líder Juazeirense e estacionou em 3º, com 16 pontos. O clube ainda pode ser ultrapassado pelo Sergipe.

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram de clara dominância dos visitantes e o primeiro gol não demorou. Hugo não foi marcado na hora da cobrança de escanteio e nem precisou pular para mandar de cabeça para o gol do Murici: 1 a 0 para os sergipanos, com apenas 13 minutos.

Hugo, camisa 4, fez os dois gols do Itabaiana - Foto: Erivan Batista

O gol parece ter mexido com o time alagoano, que não conseguiu assustar muitas vezes no primeiro tempo. Quase como um replay do primeiro tento sergipano, o cruzamento foi na segunda trave, o estreante Luiz Fernando passou batido e Hugo cabeçou para o gol vazio, aos 48 da etapa inicial, quase encerrando as chances de reação do Murici: 2 a 0.

Segundo Tempo

Para quem dava o Verdão como morto na partida, se enganou. A equipe alagoana foi resistente e não desistiu de buscar o resultado, além disso, voltou a contar com a estrela de Igor Baiano. O próprio Igor foi derrubado na área e, aos 25 minutos da etapa final, cobrou o pênalti no cantinho do goleiro Léo, que quase defendeu: 2 a 1.

Com a distância de apenas um gol no placar, a confiança muriciense foi ao nível mais alto. Três minutos depois, aos 28, Waldenrique cruzou muito bem, e Igor apareceu cabeceando no chão, tirando as chances de defesa de Léo. Era o empate do Murici por 2 a 2.

Apesar da confiança, ninguém mais balançou as redes, encerrando o jogo no 2 a 2 e uma esperança de bom futebol para o torcedor do Murici.

Murici conseguiu bela reação no duelo contra o Itabaiana - Foto: Erivan Batista

Calendário

Os times agora aguardam como terminará a 10ª rodada do Grupo A4. Na próxima rodada, os dois times jogarão dentro de casa. O Murici jogará novamente no Estádio da Ufal e lá receberá o Sergipe, no sábado (14), às 16 horas. O Itabaiana só jogará no domingo (15), também às 16h. O Tricolor de Sergipe enfrenta o ASA, no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto.