Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici e ASA começam disputa por uma das vagas na final do Alagoano

Na reedição das semifinais do ano passado, Verdão e Gigante chegam em grande fase para buscar o título

Neste domingo (12), às 16 horas, tem bola rolando pela segunda semifinal do Campeonato Alagoano. No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, Verdão e ASA se reencontram em um duelo que promete bastante. As equipes, que também se enfrentaram nas semis do ano passado, querem acabar com a seca de títulos estaduais, que já dura mais de dez anos.

Na última edição, quem se deu melhor foi o Gigante, que venceu as duas partidas no Alagoano de 2022. Já nesta temporada, os clubes tiveram dois encontros. No primeiro, deu Murici, 3 a 2, pelo Estadual. No segundo, o Verdão não foi tão bem e perdeu por 1 a 0.

Situações

Matematicamente, o Murici foi o segundo time a conseguir a classificação para o mata-mata e sua campanha foi muito forte. Com apenas duas derrotas, a equipe fechou a primeira fase com 11 pontos e tinha tudo para fechar a classificação em 2º lugar. Porém, a derrota para os garotos do CRB na rodada final acabou deixando a equipe muriciense na 3ª posição. Por isso, decidirá o primeiro jogo em casa.

Equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada

Já o ASA teve uma campanha de superação. O time oscilou muito durante o Estadual, chegou a ficar quatro jogos seguidos sem vitórias. Contudo, na reta final, o Gigante se recuperou e ainda conseguiu terminar a primeira fase como vice-líder, com 11 pontos, superando o próprio Murici, pelo saldo de gols.

MURICI

O clima no Murici é completamente estável e o elenco foi reforçado na metade final do Estadual. Com isso, a ideia é de um time mais experiente para enfrentar o ASA, que inclusive é uma pedra no sapato do técnico Bruno Monteiro. Em 2022, Bruno treinava o Rio Branco, que foi eliminado pelo Gigante, na Série D do Brasileiro.

O time alviverde tem uma base titular e vai ganhar alguns reforços para o jogo. O lateral direito Renato está de volta, após cumprir suspensão, e deve colocar Jeferson Baré no banco de reservas. Outra boa notícia é que os jogadores pendurados tiveram seus cartões zerados nesta semifinal. Com isso, Emanuel, Alexandre, Uesles e Sapé não correm riscos de serem suspensos.

A grande dúvida do Murici é no ataque. Com os bons jogos de Palacios, ele briga por vaga entre os titulares com Pedrinho e Tadeu. A priori, o trio ofensivo deve ser formado por Palacios, Carlos Caaporã e Robertinho.

O Murici deve enfrentar o ASA com: Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Paulinho, Ramon, Tauan e Diego Palhinha; Palacios, Robertinho e Carlos Caaporã.

ASA

Para um clube que parecia em paz, a situação é de extrema turbulência desde a classificação para o mata-mata. Entre a última rodada e o jogo de hoje, muita coisa mudou no Fantasma. A equipe caiu na Copa do Brasil, se classificou na Copa Alagoas, mas perdeu o técnico Evaristo Piza, contratado pelo Sampaio Corrêa.

Com pouquíssimo tempo de preparação, o ASA anunciou a contratação de Sidney Moraes, que já está regularizado e fará sua estreia à beira do gramado. Todavia, com poucos dias de clube, a ideia é que ele mantenha a escalação base que vinha sendo utilizada por Piza. Inclusive, o Gigante terá os retornos de Wendel e Zé Wilson, que cumpriram suspensão.

O desfalque mais importante é o zagueiro Cris Lucca, que tomou três amarelos e está suspenso. Para seu lugar, deve jogar Lídio, improvisado, ou Iverton. Quem também não joga é o atacante Joãozinho, machucado. Já o centroavante Tito segue em recuperação e tem chances mais reais de ser relacionado.

Com este número de desfalques, a escalação inicial do ASA tem algumas dúvidas. E o Gigante deve jogar com: Flávio; Lázaro, Fábio Aguiar, Lídio (Iverton) e Wendel; Zé Wilson, Fidelis (Didira) e Everton Heleno; Anderson Feijão, Vitinho e Lúcio Maranhão.

Arbitragem

Assim como Coruripe x CRB, o confronto deste domingo também terá a presença do árbitro de vídeo (VAR). Contudo, quem apita no campo é José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL). Laranjeira terá assistências de Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL). O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (FAF).

Na cabine do VAR, o comandante será Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL), com assistência de Brígida Cirilo Ferreira (FIFA).

Tags