Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici busca reencontrar caminho das vitórias contra o vice-líder Itabaiana, fora de casa

Verdão vem de duas derrotas seguidas e precisa vencer para entrar de vez na briga pelo G-4

A Série D finalmente parece ter engatado e as decisões ficam em evidência. Na tarde deste domingo (4), o Murici voltará a campo para representar Alagoas contra os sergipanos do Itabaiana. A partida é válida pela 5ª rodada da Série D e acontece às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça, o Mendonção, na cidade de Itabaiana.

Cenário

O Itabaiana é uma das equipes que vivem melhor momento dentro do Grupo A4 da Série D. Além de ser um dos únicos dois invictos, o time divide a liderança criteriosamente empatada com a Juazeirense. O Itabaiana só fica atrás pelo número de cartões amarelos. O Tremendão vem de importante vitória fora de casa, um convincente 2 a 0 sobre o ASA, em Arapiraca.

O Murici vive quase o oposto da situação sergipana. Após vencer o Bahia de Feira, a equipe do Verdão não engatou e vem de duas derrotas seguidas, para ASA e Sergipe. Esses resultados derrubaram o clube para o 6º lugar, hoje com apenas três pontos ganhos, não podendo alcançar o G-4 nesta rodada, que tem o Sergipe, já com sete.

Murici seguiu os trabalhos para a partida

Murici

Apesar de jogos consistentes e equilibrados, o Murici vem sofrendo na defesa. Após a derrota para o ASA nos minutos finais, o técnico Jadson Oliveira fez questão de trabalhar melhor a parte defensiva da equipe, que conta com Gabriel e Cristiano, que atuaram no Alagoano por Aliança e CSE, respectivamente.

Porém, o treinador não poderá contar com o experiente Cristiano. Contra o Sergipe, o zagueiro tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso do confronto. Além dele, Tauan e David não estarão disponíveis por problemas médicos. Kiko Alagoano, anunciado esta semana, está regularizado e pode aparecer na equipe.

Com André desencantando no ataque, Jadson Oliveira, ainda buscando a consistência da equipe, deve armar o seguinte Murici para encarar o Itabaiana: Gustavo; Ynaiã, Gabriel, Henrique e Maykon; Gueba, Madson e Boquita (Mucuri); Luciano (Edmar), Igor Baiano (Kiko Alagoano) e André.

Itabaiana

Além de fazer uma bela campanha, o Tremendão de Sergipe tem números para se gabar. Ao lado da Juazeirense, o time é o único invicto. Além disso, tem a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos, e um artilheiro em grande fase: Pedro Henrique, que marcou nas últimas duas partidas e tem oito gols em 2021.

Porém, nem tudo são flores para o Itabaiana, a equipe rescindiu com o goleiro Bruno, que foi titular na campanha do Campeonato Sergipano. O importante volante Batata não jogará, pois tomou o terceiro amarelo contra o ASA, e Serginho deve ocupar seu lugar entre os titulares.

Evandro Guimarães, que conhece bem o futebol de Alagoas, tentará manter o Itabaiana no topo do grupo, com os seguintes jogadores: Léo; Talles, Diego Bispo, Hugo e Guilherme (Carlos Caaporã); Ramon Jacobina, Serginho e Téssio; Cleiton e Pedro Henrique.

Arbitragem

O árbitro da partida será o catarinense Evandro Tiago Bender (CBF-SC), que terá assistência dos sergipanos Daniel Vidal Pimentel (CBF-SE) e Amanda dos Santos Oliveira (CBF-SE). Na função de quarto árbitro Marcel Phillipe Santos Martins (CBF-SE) terá a responsabilidade.

Tags