Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mundial de Vôlei agita as areias da Praia da Pajuçara

Jogos acontecem até o domingo e são uma preparação para as Olimpíadas

As areias da praia da Pajuçara, em Maceió, foram palco, nesta quarta-feira (24), dos primeiros jogos da disputa principal do Circuito Mundial de Vôlei, evento internacional de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Durante todo o dia, os atletas participaram das partidas classificatórias para as oitavas de final. Nesta quinta, as disputas continuam. O evento é gratuito e acontece de 9h às 20h.

No total, 104 atletas de 31 países se inscreveram na competição, que prossegue até o próximo domingo (28), com a grande final. Participam do evento 16 duplas brasileiras, sendo oito femininas - Ágatha e Bárbara, Juliana e Taiana, Larissa e Talita, Val e Josi, Rachel e Ângela, Duda e Elize Maia, Lili e Maria Elisa, e Renata e Thati - e oito masculinas, representadas por Evandro e Pedro Solberg, Álvaro Filho e Vitor Felipe, Ricardo e Emanuel, Oscar e André Stein, Guto e Saymon, Thiago e Pedro Cunha, Bruno e Hevaldo, e Alisson Francioni e Vinícius. Além disso, há também 20 duplas internacionais.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Mundial de Vôlei agita as areias da Praia da Pajuçara
| Foto: FOTO: Rafael Maynart

O público total na arena principal é de 3.500 pessoas. Nesta quarta, cerca de mil pessoas acompanharam as partidas realizadas na Pajuçara. Além da arena principal, existem mais 4 arenas secundárias.

Segundo o coordenador de imprensa do evento, Rogério Lauback, a etapa de Maceió é considerada muito importante para os atletas dos demais países, porque além de ranquear para as Olimpíadas, é exigida uma participação mínima em etapas para estar apto a se classificar para os Jogos Olímpicos. 

"O Brasil receberá até as Olimpíadas quatro eventos do Circuito Mundial e Maceió foi a primeira capital a receber o evento. Por conta desses critérios classificatórios esta etapa é muito importante para eles. São 64 atletas do mundo todo aqui em Maceió", afirmou. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas