Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mozart lamenta pouco tempo de pré-temporada e afirma que elenco do CSA não está fechado

Segundo o treinador, clube ainda busca um zagueiro e um "camisa 8" para ter plantel completo

A estreia do CSA na temporada está cada vez mais perto. Na próxima quinta (20), o Azulão joga pela primeira rodada do Alagoano, contra o Desportivo Aliança, no Rei Pelé, em Maceió. Mas para os jogadores, desde o último dia 3 que muito trabalho vem sendo feito.

O técnico Mozart falou sobre a montagem do elenco em entrevista coletiva. O treinador afirmou que o elenco ainda não está fechado para esse início de competições e que ainda busca um zagueiro e um “camisa 8” para fortalecer ainda mais o time.

Leia também

“O elenco ainda não está fechado. Estamos com 70, 80% de nosso elenco. Ainda estamos buscando zagueiro e um camisa 8, para tentar substituir o Yuri Lara. Trouxemos jogadores com características parecidas, porém ainda continuamos procurando esse jogador. Estamos terminando a formação do nosso elenco, com um período de preparação de, aproximadamente, 13 dias, contando da apresentação. Vamos iniciar as competições e usar o jogo para ver em que nível nós estamos”, explicou Mozart.

Com a reapresentação no dia 3, a comissão técnica teve, até aqui, 12 dias de treinos e preparação física na pré-temporada. É um período muito curto, visto que os atletas estavam de férias desde o fim de novembro. O calendário apertado do futebol brasileiro é motivo de reclamação há muitos anos e não foi diferente com Mozart, afirmando que já tem até mesmo um esboço de time titular.

“É um período muito curto. Não é nenhum álibi, porém 11, 12 dias de preparação não é praticamente nada para reconstruir uma equipe, uma ideia. Se tivéssemos mantido 70, 80% do elenco do ano passado esses 12 dias seriam mais do que o suficiente, porque já tínhamos os comportamentos coletivos bem definidos. Quinta (20) começa o campeonato e precisamos estar no melhor nível possível. Já temos um esboço de time. Infelizmente não posso antecipar a formação”, disse o treinador.

Com o pouco tempo de preparação, Mozart deixou claro que irá utilizar o início das primeiras competições do ano como um laboratório, testando os jogadores para que, nas fases decisivas, o time esteja no melhor preparo físico e técnico possível.

“Não é uma tarefa simples. Treinamos todos os jogadores da mesma forma. Nesse início de competição, rodar sempre que possível o elenco, até para nós avaliarmos esses atletas jogando, é essencial. Temos um ano importante pela frente, com um primeiro semestre difícil, então vamos precisar de mais um mês, dentro das competições, para chegar no nível ideal físico, técnico, tático e coletivo”, completou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas