Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mozart deixa o CSA com 44% de aproveitamento e apenas duas derrotas na temporada

Na reta final de sua passagem, o treinador sofreu com constantes empates e eliminações de competições importantes

O ciclo de Mozart Santos chegou ao fim no CSA. Na noite de domingo (18) foi confirmado que o treinador deixou o comando técnico azulino para treinar a Chapecoense, que disputará a Série A em 2021. O paranaense chegou ao CSA em setembro, de lá pra cá foram 45 partidas, com 20 vitórias, 17 empates e apenas oito derrotas, um aproveitamento de 44% no comando do Azulão. Na atual temporada o time azulino só foi batido em duas oportunidades: para Ceará e Fortaleza, ambos na Copa do Nordeste

Mozart participou da arrancada azulina rumo à 5ª colocação da Série B em 2020. Além disso, classificou a equipe para as quartas de final da Copa do Nordeste em 2021, quebrou o tabu de dois anos sem avançar na primeira fase da Copa do Brasil e deixou o clube na vice-liderança do Campeonato Alagoano.

O trabalho no Azulão do Mutange foi o primeiro como profissional do treinador. Antes de chegar a Maceió, Mozart era assistente técnico fixo do Coritiba. Agora na Chapecoense poderá ter sua primeira experiência disputando a Série A do Brasileirão.

Mozart conseguiu emplacar 14 jogos invicto no comando do CSA

Um dos principais atributos vistos no seu trabalho no CSA foram as poucas vezes em que o time azulino sofreu gols. Com uma marca invejável de 36 gols sofridos em 45 partidas, ele deixa o Azulão com uma média de 0,8 gols sofridos por jogo, espelhando outro importante crescimento azulino, que foi no ataque. Nesse mesmo período, o CSA marcou 73 gols, uma média de 1,6 gols por jogo.

Apesar dos bons frutos colhidos com o trabalho de Mozart, o Azulão vivia seu momento de mais tensão em sua passagem. Com as eliminações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o técnico vinha de uma vitória nos últimos sete jogos, a pior marca de seu período como professor azulino, o que gerou críticas de alguns torcedores. Porém, antes disso, Mozart conseguiu uma incrível marca de 14 jogos sem derrotas.

Ainda sem um novo treinador, o CSA se prepara para a reta final do Campeonato Alagoano, onde está próximo de uma vaga garantida nas semifinais. Nesta terça (20), o time volta a campo sob o comando do interino Adriano Rodrigues, contra o Desportivo Aliança, no Estádio da UFAL.

Mozart foi anunciado pela Chapecoense:

FECHADO COM A CHAPE! ⚽️💚🏹

Mozart é o novo técnico do Verdão! https://t.co/vbB8Hws1HW

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná.#VamosChape #OrgulhoDeSerChape pic.twitter.com/7WPTW4tnaH

— Chapecoense (@ChapecoenseReal) April 19, 2021

Tags