Nesta noite de sexta-feira (4), o CRB encara a equipe do Paysandu pelo Campeonato Brasileiro da Série B no Estádio Rei Pelé. O duelo marcará o reencontro de dois atletas que ainda nutrem o carinho de suas ex-torcidas após passagens marcantes, Mike e Diogo Silva.
O meia-direita, que defende o Galo desde a temporada passada, tem estatisticamente a sua segunda melhor temporada na carreira defendendo as cores do Papão. Em 2018 Mike fez 48 jogos pelo time de Belém do Pará, marcando 10 gols e anotando 6 assistências. Foi vice-campeão paraense, o segundo atleta que mais vestiu a camisa do clube naquela temporada, além de ser o vice-artilheiro do Lobo Nortista.
Apesar de pouco tempo na equipe do Papão, Mike foi considerado fundamental para a temporada do clube, mesmo com o Paysandu sendo rebaixado para a Série C naquele ano.
Do outro lado da moeda, a meta do time azul e branco do Pará hoje é protegida por Diogo Silva, que defendeu as cores do CRB entre 2021 e 2023, marcando época no Regatas com várias atuações históricas. O goleiro que chegou com certa desconfiança do torcedor regatiano, logo caiu nas graças da torcida após a classificação do CRB na Copa do Brasil contra o Palmeiras no Allianz Parque.
Naquele momento o time paulista era o atual campeão da competição, além de ser o campeão da Copa Libertadores da América. Nas penalidades, Diogo converteu uma pênalti e defendeu outros dois classificando o Galo da Pajuçara para a 4° fase da competição, além de entrar para história do clube com uma das maiores atuações do CRB.
Além desse jogo marcante, o goleiro venceu dois campeonatos alagoanos, em 2022 e 2023, além de outras atuações marcantes pelo CRB, como o 2 a 0 contra o Grêmio pela Série B de 2022, onde o goleiro anotou dois gols de pênalti e deu a vitória ao Galo.
Diogo saiu do clube na transição da última temporada para este ano e, automaticamente, se transferiu para o Paysandu.