Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mesmo sem o acesso, CRB mantém Allan Aal no comando técnico da equipe para 2022

Além do técnico, o executivo de futebol, Thiago Paes, permanece no clube; diretoria do Galo realizará uma coletiva, no próximo dia 10, para revelar mais novidades

O planejamento do CRB para a temporada de 2022 já começou no Ninho do Galo. Após o término da Série B do Brasileiro, a diretoria regatiana iniciou as reuniões na última segunda (29) e entrou em acordo com o técnico Allan Aal, que permanecerá no comando do Galo. Nesta quarta (1), outras decisões importantes também foram divulgadas.

A queda de desempenho na reta final, na avaliação da diretoria, não pesou contra o trabalho de toda a temporada, tanto de Allan Aal como de Thiago Paes, este que também ficará no clube.

Com o término da Série B, o treinador disse por alto que já havia um acerto verbal para permanecer no comando da equipe regatiana. E, nesta quarta (1), a diretoria confirmou o acordo.

Em entrevista, Aal comentou sobre a permanência: “Fico (no clube). Já era um acordo que tínhamos com a diretoria e uma vontade de ambos os lados. Procuramos manter um processo, o futebol é um processo, não acontecem as coisas da noite para o dia. Eu cheguei em maio e hoje (domingo) foi a última partida.” E completou: "Poucos meses à frente do CRB, mas buscando fazer o melhor trabalho possível e as coisas não acontecem de uma hora pra outra."

No dia 10 deste mês de dezembro, a diretoria regatiana irá conceder uma entrevista coletiva para detalhar o planejamento para o ano que vem, a fim de divulgar nomes que deverão permanecer no elenco e os que vão embora. Além de divulgar novidades que ainda não foram reveladas. Em 2022, o CRB vai disputar a Copa Alagoas, o Campeonato Alagoano, as copas do Nordeste e do Brasil, além da Série B.

Outra peça importante para o Galo da Praia e que também garantiu a estadia pelo time regatiano foi o executivo de futebol, Thiago Paes. Na avaliação da chefia do time, ele colheu bons frutos no período de 2019 para cá. Inclusive, conseguiu montar linhas de frente importantes, como o trio Léo Ceará, Felipe Ferreira e Alisson Farias, em 2019. O meia Rafael Longuine foi outro que fez sucesso em Alagoas em 2020, assim como o zagueiro Gum.

Ainda em 2020, Paes trouxe o artilheiro Léo Gamalho para o time vermelho, um dos destaques da temporada de 2021 da Série B e da Copa do Brasil, e acertou com o meia Diego Torres, um dos melhores jogadores da década no CRB.

Em 2021, o balanço da diretoria foi positivo, mesmo não conquistando o acesso. O Galo teve um resultado de importância histórica contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e brigou pelo acesso para a Série A da primeira à última rodada.

Tags

AAL