Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Meia Eninho usa perfil nas redes sociais para anunciar fim da carreira

Time alvinegro foi pego de surpresa e deve se pronunciar ainda nesta segunda-feira (18) sobre a saída do jogador

Atualizada às 15h27

Em menos de um mês da chegada do meia Eninho no ASA, como reforço para o Campeonato Alagoano 2016, o jogador anunciou, nas redes sociais, nesta segunda-feira (18), que estava encerrando a carreira no futebol profissional. Sem falar dos motivos que o levaram a tomar a decisão, Eninho disse que se dedicou muito à carreira, desde os 14 anos.

"Agradeço a Deus e ao futebol por tudo que conquistei e conheci até hoje. Conheci lugares e culturas que nunca imaginei conhecer", disse o jogador. 

Eninho citou os desgastes físicos e emocionais da carreira de jogador e explicou que vai se dedicar à família e a outros projetos. "Peço que me procurem só pra jogar pelada ou futevôlei, mas não profissionalmente", enfatizou o meia no depoimento.

No fim, Eninho disse que estava convicto da decisão e feliz com o resultado da carreira. "Tomo minha decisão muito convicto, feliz e se nenhuma frustração, porque consegui mais do que imaginava", encerrou, agradecendo à família e amigos.

Com a saída de Didira, o meia era uma das maiores apostas do ASA para o Estadual. Com 34 anos, o jogador já havia passado pelo Ceará - seu último clube -, Guarani, Marília, Mogi Mirim, Portuguesa, São Caetano e Vila Nova, além de ter atuado no futebol coreano e chinês. No futebol alagoano jogou no Coruripe, CRB e Murici.

Em conversa com a reportagem do portalGazetaweb.com, o Presidente Bruno Euclides disse que o Alvinegro já está estudando nomes para substituir o atleta, mas o clube não tem um prazo para finalizar essa contratação.

A assessoria de imprensa do ASA publicou através do site oficial do clube uma nota confirmando a saída do atleta.

Confira na íntegra a nota publicada:

"A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) anuncia que o meio-campista Eninho, contratado em dezembro de 2015 para a disputa do Campeonato Alagoano de Futebol, não faz mais parte do elenco alvinegro para a temporada.

O atleta anunciou a sua aposentadoria do futebol profissional na manhã desta segunda-feira (18), por meio de suas redes sociais.

O presidente executivo do ASA, Bruno Euclides, lamenta a decisão do atleta Ênio de Oliveira Júnior, jogador que foi contratado para ser uma das referências do clube aos jovens vindos da base alvinegra e para os demais companheiros que juntos atuariam ao seu lado durante todo o campeonato.

Euclides afirmou ainda que durante a sua passagem, o atleta respeitou ao máximo a todos que compõe o elenco e a equipe do alvinegro.

- Apesar de não ter atuado pelo ASA, esses 14 dias em que esteve presente no clube foi de extrema importância para os jovens que subiram da base para a categoria profissional. Lamentamos não poder contar com ele nas preleções e com seu futebol dentro de campo. No entanto, desejamos muito sucesso e sorte na vida.

A diretoria executiva do Gigante Arapiraquense e o atleta se reuniram na tarde desta segunda-feira e selaram a rescisão contratual de forma amigável."

Tags