Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mazola critica torcida por vaia a Luidy: "Inadmissível"

Técnico regatiano garante que jogador não tem feito "corpo mole" e destaca mudança de postura: "Roupa suja foi lavada"

O técnico regatiano Mazola Júnior afirmou discordar das vaias de parte da torcida regatiana, na noite deste sábado, no Rei Pelé, direcionadas ao atacante Luidy, que mais uma vez não esteve bem e acabou substituído no segundo tempo da partida contra o Joinville. Para o treinador, a postura foi "inadmissível", já que, segundo ele, o atleta formado na base do clube e já negociado com o Corinthians Paulista para a temporada 2017 "não é mascarado" e tem "jogado no sacrifício".

"O que fizeram foi inadmissível. O garoto saiu da várzea no ano passado. Ele não é mascarado e tem ido para o sacrifício desde que tomou aquela pancada contra o Sampaio Correa [ainda pela 26ª rodada, no Maranhão]. Ele não merecia a vaia que tomou. Por isso, fiz questão de não tirá-lo naquele momento também porque confio na personalidade do Luidy. Não foi uma atitude de quem ama o clube", desabafou Mazola.

Sobre o resultado, vitória de virada por 2x1, Mazola disse que o Galo foi merecedor. "O grupo está de parabéns. Eles tiveram poucas oportunidades de gol. Dominamos o jogo e merecíamos a vitória mesmo quando perdíamos a partida", comentou o técnico regatiano, que também analisou a nova meta do clube, já abraçada pelos jogadores: o acesso à Série A. "O grande objetivo era a manutenção, além de ficar na parte de cima da tabela. Porém, já que alimentaram esta possibilidade, vamos seguir acreditando. Afinal, o grupo se uniu em prol desse objetivo", emendou.

Na coletiva de imprensa, Mazola também reconheceu que o grupo precisou superar problemas extracampo para reencontrar o caminho das vitórias, quebrando jejum de quatro partidas sem vencer em casa. "A gente estava com problema, sim. Ainda bem que perdemos aquele jogo para o Paraná [fora de casa, há três rodadas, por 5x3]. A roupa suja foi lavada. A derrota aconteceu no momento certo. Espero que possamos dar continuidade nesses últimos seis jogos. Vamos ter de encará-los como uma guerra", salientou.

Já com relação ao próximo compromisso, contra o Goiás, terça-feira, em Goiânia, Mazola adiantou que Neto Baiano, lesionado, vai desfalcar a equipe. O treinador regatiano destacou a boa exibição do atacante que, segundo ele, empenhou-se em superar "problema com a balança" - a mesma dificuldade, conforme Mazola, também acomete Zé Carlos, que cumpriu suspensão. "Mas é bom voltar a contar com dois goleadores. Estamos bem servidos e confiamos muito em ambos", analisou.

Por fim, Mazola também foi questionado sobre a contribuição de Roger Gaúcho, que substituiu à altura o também meia Gerson Magrão, suspenso. "O Roger voltou a ser aquele que a gente conhecia. Ele estava em um momento ruim por conta de situações extracampo desnecessárias. Mas o Roger treina muito, chega no horário e não dá dor de cabeça. Não reclama de nada. Conversamos com ele para que evitasse qualquer tipo de exposição. Hoje, parece que ele conseguiu dar uma boa resposta".

Tags

CRB