O goleiro Matheus Albino caiu nas graças do torcedor regatiano em 2024. Personagem central em diversas partidas, o jogador tem contrato com o CRB para o ano que vem. Mesmo assim, as boas atuações rendem uma preocupação, em relação a uma possível saída.
No entanto, para acalmar o torcedor, o goleiro garantiu foco total no Galo para 2025. Em entrevista ao GazetaNews Sports desta quinta-feira (12), o arqueiro disse que essas questões serão resolvidas internamente.
Leia também
"A temporada que eu fiz pelo Botafogo foi muito boa, que me credenciou vir ao CRB. Quando recebi a proposta, fiquei muito feliz. Essa parte de sondagens de outros times, eu foco sempre no trabalho e meu foco é o CRB. Se chegar alguma coisa, meus agentes vão lidar com o extracampo. Importante é estar fazendo meu melhor e 100% focado no CRB", disse.
A campanha de 2024 foi de altos e baixos, principalmente após a briga da equipe contra o rebaixamento, o qual Albino relembrou.
"Foi um turbilhão de emoções. Começamos muito bem o ano, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, que chegamos na final. Mas, logo em sequência, começamos a Série B de uma maneira que a gente não queria. Infelizmente engatou uma sequência negativa. Isso acabou afetando o psicológico do grupo, a confiança. Acabou sendo bem pesado para nós. A gente esperava que ia brigar pelo G4, mas a sequência abalou a confiança".
Ainda no período de férias, Albino retorna às atividades no início de janeiro, ao lado do restante do elenco. E, entre as boas lembranças de 2024, o goleiro citou momentos marcantes de sua passagem de 61 jogos pelo clube.
"O atacante mais difícil que enfrentei foi o Lucero, do Fortaleza. Se movimenta muito bem dentro da área, tem que estar atento para ajudar a defesa. Um dos jogos mais favoritos para mim na temporada foi contra o Fortaleza, o Rei Pelé estava lindo. Mas em atuações, foi contra o Santos, na penúltima rodada do Brasileiro", admitiu.