Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Marroquim frisa que objetivo maior do CRB em 2022 é o acesso: ‘Temos um time padrão de Série B’

Depois de um ano de altos e baixos, Regatas está reformulando o elenco e busca conquistar também o Alagoano e o acesso inédito

Em 2022, o CRB vai disputar cinco competições: Campeonato Alagoano (19/01), Copa do Nordeste (22/01), Copa do Brasil (32/02) e Série B do Campeonato Brasileiro (09/04). Depois de não ter conquistado o objetivo final em nenhuma delas nesta temporada, tudo o que o torcedor do Galo almeja é ver a equipe brilhar em campo e ganhar títulos no ano que vem. Para saber mais das expectativas do clube nesse sentido, a Gazetaweb conversou com o presidente do Regatas, o engenheiro civil, de 54 anos, Mário Marroquim.

Em maio, o CRB perdeu o título estadual para o rival CSA nas penalidades. Além de reassumir o posto de atual campeão alagoano no ano que vem, o dirigente não descartou a possibilidade do time regatiano faturar também o Nordestão, mesmo reconhecendo o favoritismo de outros clubes.

Leia também

“A meta para 2022 é a conquista do [Campeonato] Alagoano, tentar conquistar a Copa do Nordeste, mesmo sabendo que temos adversários fortes, como o Cerará e o Fortaleza, que ao meu ver são os favoritos, porém, nada é impossível”, afirmou o presidente. O mais próximo que a equipe chegou do título do torneio foi em 1994, quando perdeu para o Sport na finalíssima, também em disputa na marca da cal (3 a 2).

Diogo Silva lamenta título perdido. Em maio, CRB caiu nos penaltis para o rival
Diogo Silva lamenta título perdido. Em maio, CRB caiu nos penaltis para o rival | Foto: Ailton Cruz

Marroquim também deixou claro a provável impossibilidade de o CRB brigar pelo título da Copa do Brasil, caso avance à fase do mata-mata, tendo em vista a probabilidade de encarar equipes de um patamar financeiro e técnico mais elevado.

“O que seria impossível era se eu dissesse que o objetivo para esse ano que vem é a conquista da Copa do Brasil, esse é realmente muito complicado, já que na quarta rodada já podemos enfrentar times como o Flamengo, o Atlético-MG ou, até mesmo, o próprio Palmeiras, que conseguimos a vitória sobre eles neste ano de 2021, mas que foi um ponto fora da curva”, afirmou.

Com o triunfo sobre o Verdão, em São Paulo, ainda na fase de grupos, a equipe obteve arrecadação milionária de R$ 5,6 milhões, somando as classificações desde o começo do torneio. Assim, o CRB até conseguiu montar um elenco qualificado em 2021, mas lidou também com adversários mais fortes técnica e taticamente. Um deles foi o Bahia, pelas quartas de final do Nordestão, quando perdeu por 4 a 0 e foi eliminado. Outro foi o próprio Fortaleza, desta vez, pela fase oitavas de final da Copa do Brasil.

Copa do Brasil 2021: Jogadores do CRB comemoram vitória, por pênaltis, contra o Palmeiras, no Estádio Allianz Parque
Copa do Brasil 2021: Jogadores do CRB comemoram vitória, por pênaltis, contra o Palmeiras, no Estádio Allianz Parque | Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O torcedor que acompanhou o Galo pela TV e nos estádios após a liberação do público percebeu carências em algumas posições, especialmente no setor ofensivo. Uma das ideias do treinador Allan Aal na reta final da Série B foi aproveitar o bom futebol atacante Emerson Negueba, que chegou no clube este ano para integrar o sub-23. O centroavante foi promovido ao profissional, virou titular, encerrou a temporada com cinco gols anotados em 20 partidas e teve seu contrato ampliado até 2025.

Emerson Negueba encerrou a temporada 2021 em alta no CRB
Emerson Negueba encerrou a temporada 2021 em alta no CRB | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Marroquim também revelou que o CRB vem desenvolvendo um trabalho de fortalecimento nas categorias de base com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para captar novos talentos para o time profissional e, também, conseguir vendas a médio e longo prazo.

“O CRB tem uma parceria com a UFAL em um projeto para angariar jovens talentos ainda no Sub-15. O projeto envolve nutrição, formação física, e o clube almeja até levar os pequenos talentos a um patamar da Europa, até para negociar jogadores com clubes europeus”.

O dirigente assumiu a presidência do CRB, até 2024, em abril. Ao lado do executivo de futebol, Thiago Paes, já renovou a contratação do treinador Allan Aal, apresentou, até então, oito contratações, renovou com nove jogadores e manteve sete que ainda tinham vínculo com o clube. A meta geral, segundo ele, é conquistar o estadual e subir para a Série A.

Para isso, visar definir uma base titular à medida que as rodadas do Alagoano forem acontecendo. “Temos um time de padrão Série B, não é outra coisa, a gente vai competir o Alagoano e temos confiança no elenco que montamos e vamos nas primeiras rodadas do campeonato fazer um laboratório, algo para encaixar o grupo, fazer a equipe se enturmar e formar a cada partida um time”, finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas