Marcelo Cabo lamenta réves no fim do clássico: 'Nem sempre quem joga melhor vence'

Treinador enalteceu superioridade e chances de gols criadas pelo Regatas, que perdeu para o CSA, no duelo de ida das semis do Estadual

O CRB saiu em desvantagem na primeira decisão das semifinais do Campeonato Alagoano 2022. Neste sábado (02/04), o Regatas perdeu por 1 a 0 para o CSA. Cedric anotou o tento da vitória azulina aos 30 minutos do 2º tempo, em contra-ataque construído pelo setor esquerdo, em cima de Guilherme Romão. Quarta (6), o Regatas terá o desafio de, ou devolver o placar e disputar a vaga à final nos pênaltis, ou vencer por mais gols e avançar no tempo normal.

Em entrevista coletiva, o treinador Marcelo Cabo avaliou positivamente o desempenho do clube, apesar do revés. "Um jogo muito equilibrado e, na minha leitura, a gente teve as melhores oportunidades. Infelizmente, saímos daqui com uma derrota momentânea. Mas isso é uma final de 180 minutos. O que me deixa tranquilo pra a próxima partida foi o que a minha equipe apresentou hoje, onde teve a supremacia, onde teve todos os números a favor. Eles tiraram dois gols em cima da linha", disse o comandante.

De fato, o placar final não traduz o que acontece neste clássico, o 3º na temporada 2022, até o momento. Isso porque o CRB teve mais volume de jogo e chances de gols que o adversário, porém não conseguiu marcar e foi vazado, quando tinha caído de produção e deixado espaços pelas laterais. Mozart, inteligentemte, colocou Cedric, Osvaldo e Bruno Mota e, no lance da bola na rede, os três participaram do lance.

O confronto decisivo desta quarta-feira (6), será com o mando de campo do CSA - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Perguntado sobre essa fase ruim do CRB, que caiu na Copa do Nordeste, se classificou para as semis do Estadual no sufoco e não sabe o que é vencer o rival há três partidas, Cabo foi simples e categórico: "Futebol é assim. Nem sempre quem joga melhor vence. Foi o que aconteceu hoje. A gente fez um grande partida, talvez, uma das melhores sob meu comando. Criamos inúmeras oportunidades de gols, mas acabamos tendo esse réves alí, no final. Mas agora é ter tranquilidade, descansar os atletas, preparar para quarta-feira e buscar essa classificação, que é importante pra nós", concluiu.