Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Maior evento de jiu-jitsu de Alagoas acontece neste final de semana

Segunda etapa do Circuito Alagoano reúne mais de 800 atletas de diversas regiões do Brasil

A segunda etapa do maior e melhor campeonato de jiu-jitsu de Alagoas - o Circuito Alagoano - acontece nos próximos sábado (22) e domingo (23). Organizado pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J), a competição acontecerá no ginásio da Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona, com os combates tendo início às 9h.

Pela primeira vez, a competição acontecerá em dois dias, buscando dar mais conforto e comodidade aos mais de 800 atletas que já se inscreveram no evento. No sábado, entram nos tatames as crianças, os jovens até a categoria juvenil, as mulheres de todas as graduações e os homens faixas brancas. No domingo, os combates começam com os faixas pretas, seguidos pelos faixas marrons, azuis e roxas.

Leia também

"Como temos um grande número de competidores, poucos ginásios em Maceió comportam a nossa estrutura, proporcionando o conforto adequado a todos os que competem e prestigiam o evento. Por isso, precisamos realizar a segunda etapa em dois dias", explicou a professora Sibele Lima, uma das organizadoras do evento.

E repetindo as edições anteriores, o Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu reserva 10% do número total de inscritos para as crianças e jovens de projetos sociais de todo o Estado. "O que estes pequenos atletas precisam é de estímulo e de inclusão. Por isso, reservamos este espaço todo especial para quem está dando os primeiros passos na "arte suave". Afinal, eles são a garantia do futuro do nosso esporte", ressaltou o professor Erick Costa, também da organização do evento.

Imagem ilustrativa da imagem Maior evento de jiu-jitsu de Alagoas acontece neste final de semana
| Foto: FOTO: Bruna Santos

Parceria com a SELAJ

Entre as muitas novidades deste ano e que se repete nesta segunda etapa está a parceria da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, que disponibilizou aos atletas que não residem em Maceió a hospedagem no alojamento do estádio Rei Pelé. "Sabemos que as dificuldades são muitas no deslocamento dos atletas para Maceió e, por isso, oferecemos a hospedagem, que já se torna um custo a menos", explicou Sibele Lima.

Em 2016, a LAJ-J realizou três etapas do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu e, ao final do ano, premiou com dinheiro os três atletas que somaram as maiores pontuações na categoria Absoluto. Este ano, a exemplo do ano anterior, os campeões serão premiados com um salário mínimo, enquanto os segundos colocados receberão R$ 500, e os terceiros, R$ 300 cada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas