Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Maceió recebe circuito brasileiro de Maratonas Aquáticas

Provas vão acontecer entre sábado (7) e domingo (8), na praia de Pajuçara

Uma das etapas do circuito brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2020 vai acontecer em Maceió entre sábado (7) e domingo (8), na praia de Pajuçara. A programação dos dois dias de evento inicia às 7h, com a largada dos atletas masculinos e femininos, e segue pelo resto da manhã.

Ao todo, 242 atletas de todo o Brasil participarão de quatro provas. O Campeonato Brasileiro terá provas com distância olímpica, 10 km, no sábado, e outra fase com 5 km no domingo. Por outro lado, a Copa do Brasil terá os 2,5 km no primeiro dia de competições e os 5 km no dia de encerramento.

Leia também

O diretor de Maratonas Aquáticas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Sergio Silva, disse que a expectativa para as maratonas é a melhor possível e que, em abril, acontecerá a seletiva olímpica para o masculino e a seletiva para o Mundial Júnior. "Seis atletas estarão agora em Maceió como fase de preparação. Trabalhamos para que tudo dê certo e comecemos o ano com o pé direito."

Já o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, ressaltou a realização de uma competição de alto nível e o fato de que Maceió possui um vasto leque de opções para receber grandes eventos.

"Em 2019, recebemos grandes competições esportivas na nossa cidade, e este ano já fomos casa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e agora dessas duas etapas nacionais de maratonas aquáticas. E não vamos parar, tem muito mais ações programadas para o ano de 2020", comemorou.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), m parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

* Com informações da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas