Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Lucas Ramires diz que jogo com público em Brasília teve 'coisas positivas e negativas'

Diretor de Marketing do CRB, acompanhou o duelo entre Flamengo e Olímpia, pela Libertadores, que testou retorno da torcida ao estádios

Na última quarta-feira (18), Flamengo e Olímpia se enfrentaram pelas quartas de final da Taça Libertadores 2021. O jogo foi marcado pela presença do público, mais precisamente de 5.518 pagantes da torcida dos dois clube, cerca de 10% da capacidade do estádio Mané Garrincha.

O diretor comercial e marketing do CRB, Lucas Ramires, falou, por meio da Assessoria de Comunicação do Galo, sobre a experiência de ter ido à Brasília para analisar os protocolos do retorno do público aos estádios. O convite partiu da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Leia também

"A proposta foi acompanhar o jogo, onde deu retorno do público. Nós fomos acompanhar a recepção da torcida, com os protocolos, com o distanciamento. Foi uma visita muito importante, onde a gente pode trazer coisas positivas como também nós vimos algumas coisas negativas, que dá pra corrigir aqui quando o público vier.

Nossa expectativa com o avanço da vacina em Alagoas é que a gente comece a receber a torcida regatiana no Trapichão, e com isso trazer os pontos positivos para poder implantar aqui e receber a nossa torcida com segurança, com maior conforto e respeitando o distanciamento social. A gente conseguiu trazer bastante coisa aqui para Alagoas", relatou.

Lucas disse que ainda não foi estipulada uma data exata do possível retorno da torcida ao estádio. Porém, a direção do Galo está dialogando com o Governo do Estado, a Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude (Selaj) e a FAF para tentar abrir o quanto o antes o estádio Rei Pelé, que pode ser em breve, tendo em vista o avanço da vacinação, já vacinando a população de 17 anos.

Também falou que o clube está com um planejamento para aplicar os protocolos vistos em Brasília no Estádio Rei Pelé, com menos capacidade que o Mané Garrincha, estádio de Copa do Mundo.

"A gente tá com um planejamento muito bom para poder ser aplicado aqui, no Rei Pelé, mesmo a gente não tendo separação por cadeiras. Tendo um trabalhado bem organizado, tendo a quantidade de público específico, dá sim para implantar (os protocolos) e dar para respeitar tranquilamente os cuidados".

No jogo do Mengão, antes do duelo ser transferido para Brasília, a Secretaria de Municipal do Rio de Janeiro definiu a regras para entrar no estádio: ter um teste negativo para a Covid-19 realizado em até 48 horas antes da partida.

Além de Lucas Ramires, também estiveram presentes em Brasília Edmilson Oliveira, gerente administrativo do CSA, e Júnior Beltrão, diretor administrativo da FAF. A CBF já elabora o protocolo de retorno, como o controle de acesso por meio do cartão de vacinação e o distanciamento social nas arquibancadas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas