Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Líder e já classificado no Alagoano, CSA visita o Murici em duelo neste sábado (12)

Murici é o terceiro colocado e enfrenta o líder CSA, mesmo dentro do G4, o Murici precisa vencer para concretizar a classificação

Líder do Campeonato Alagoano, o CSA encontra-se no interior do estado, para enfrentar o Murici, que é o terceiro colocado da competição. A bola rola, neste sábado (12), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, às 17h, e a partida é válida pela sétima rodada do Estadual.

Cenário

O CSA vive um ótimo começo de temporada, tem alguns deslizes, claro, mas, felizmente, o torcedor azulino está bem contente com os resultados da equipe maruja. Na Copa do Nordeste o Azulão é o segundo colocado, atrás somente do Fortaleza. O CSA tem 11 pontos, enquanto o líder Leão, tem 13. No Alagoano, a situação é diferente e mais tranquila para a equipe azul: como primeiro colocado, é o líder absoluto do Estadual, com 14 pontos. O rival azulino, CRB, é o 5º no Estadual, com 8 pontos. Em seis partidas realizadas, o Azulão tem 4 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota.

O Verdão da Mata, por sua vez, está em 3º lugar, fazendo uma boa campanha, empatando com o CRB e se mantendo no G4, classificando-se para a próxima fase da competição.

Este ano de 2022 está sendo muito bom para o clube de Murici. Agarrando a última vaga na classificação da Copa Alagoas, em 4º lugar, a equipe tem 10 pontos e passa para a próxima fase da competição. Pelo Alagoano, o Verdão realizou 6 jogos, vencendo 2, empatando 2 e perdendo 2, mantendo o equilíbrio e conquistando, até o dado momento, a vaga para a próxima fase.

CSA

O Azulão viajou para a partida com tranquilidade, já que apresenta um futebol superior à equipe do interior, porém, quando falamos de futebol, tudo é possível. O técnico Mozart Santos tem à sua disponibilidade alguns esquemas táticos que podem impressionar o Murici, utilizando de peças como o atacante Osvaldo, que marcou um golaço no mesmo Campeonato Alagoano, contra o Cruzeiro-AL.

Outras peças importantes para a partida estão à disposição da equipe nesta partida, como o artilheiro da temporada azulina, Rodrigo Rodrigues, ou RR99, como chama carinhosamente a torcida. O jogador de 25 anos já soma 6 gols na temporada, sendo o segundo maior artilheiro do Campeonato Alagoano, atrás somente de Anderson Feijão, do ASA.

Se vencer o confronto deste sábado (12), a equipe azulina soma 17 pontos (14+3), distanciando-se cada vez mais do segundo colocado, o ASA, que tem 11 pontos, mesma quantidade somada pelo Murici.

Um possível CSA tem: Marcelo Carné, Cedric, Werley, Wellington e Ernandes; Geovane, William e Gabriel; Osvaldo (Marco Túlio), Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

Equipe do Verdão da Mata finalizou os treinos na manhã de sexta-feira (11) e segue concentrado para a partida

Murici

O Verdão já está concentrado para a partida e finalizou os treinamentos na manhã dessa sexta-feira (11). O clube tem algumas mudanças importantes para enfrentar o CSA: o atacante Júnior Bregeth, de 30 anos, está regularizado no BID, da CBF e já poderá ser peça fundamental no duelo deste sábado. O atacante atuava pelo FF Sports e anotou 6 gols na Copa Alagoas de 2022 pela equipe de Atalaia. O meia Morais, de 37 anos, e o também meia João Vitor, de 33 anos, são dúvidas para o técnico Jadson Oliveira.

Além destes dois, outro desfalque na equipe verde é o atacante Erick, de 21 anos, que está em transição física e não participará desta partida.

Diante disso, um possível Murici tem: Ferreira; Carlos Gabriel (Wagner Diniz), Alex, Lucas e Tadeu; Ramon, James e Carlos Alberto (Diogo Capela); Édson Lucas (Soares), Geovani e Jone Chulapa.

Arbitragem

O líder do apito será José Ailton Da Silva (FAF), que será assistido por Brígida Cirilo Ferreira (FAF) e por Benilson dos Santos (FAF). O quarto árbitro será João Pedro da Silva Braga (FAF). Já o analista de campo será Franscisco Carlos Nascimento (CBF-AL).

Tags