A tarde foi de movimentação para o Desportivo Aliança, no Complexo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde realizou treinamento em que os jogadores desenvolveram atividades físicas e trabalhos táticos divididos em três equipes. Tudo sob o comando do técnico Jadson Oliveira.
Logo após a atividade, o experiente meia Kiko Alagoano falou sobre a preparação do Tricolor Alagoano para as competições estaduais desta temporada, no caso, Copa Alagoas e Campeonato Alagoano.
Leia também
"Nossa preparação tá sendo excelente, perfeita. O Jadson é um grande treinador, que conhece muito o futebol e é bastante parceiro nosso. Sabemos que estamos na caminhada certa, dia após dia estamos trabalhando e tenho certeza que até a estreia na Copa Alagoas estaremos bem, concentrados e focados para fazermos uma boa estreia", disse o jogador.
Ele não escondeu a felicidade em defender as cores do Aliança e apresentou suas características. "Muito feliz de vestir a camisa do Aliança. Sou meia-atacante, armador e sou canhoto. Tinha proposta de outros clubes de fora, mas optei por vir pra cá, a convite do professor Jadson, e tenho certeza que a cada dia a gente tá mostrando, trabalhando para fazer um grande campeonato", afirmou.
Com passagens por Coruripe, Jaciobá, CEO, CSE, ASA e Santa Rita, Kiko Alagoano conta ainda na carreira com dois acessos na divisão de acesso do Alagoano, pelo Centro Esportivo Olho'daguense (CEO) e pelo CSE.
Assim como em 2020 pelo Coruripe, o meia espera repetir as boas atuações com a camisa do Tricolor e liderar o grupo para uma campanha positiva, nas duas competições deste ano. "Com certeza quero repetir as boas partidas aqui no Aliança. A competição exige isso, concentração, foco, garra e é como falamos na gíria do futebol: tem que dar carrinho de cabeça. Eu vou me doar ao máximo, estou trabalhando dia após dia e tenho certeza que quando começar as competições irei ajudar meus companheiros a fazermos duas grandes competições", afirmou Kiko.
Caçula da competição, o Desportivo Aliança tem o DNA vencedor e quer mostrar na elite estadual para que veio. "O Aliança está começando agora, estamos crescendo gradativamente, temos um grupo de qualidade, iniciando com comissão, e todos temos potencial. Claro que teremos os pés no chão, pois somos uma equipe humilde, humilde que eu falo é no jeito de cada atleta", finalizou o meia.
*Com Ascom Aliança